Boa noite, eu já vim aqui mais cedo tirar uma dúvida de como acessar a pasta dentro do powershell e já consegui, agora o problema é outro, sempre que eu tento arrastar o código lá para dentro do powershell volta a dar erro, podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu já vim aqui mais cedo tirar uma dúvida de como acessar a pasta dentro do powershell e já consegui, agora o problema é outro, sempre que eu tento arrastar o código lá para dentro do powershell volta a dar erro, podem me ajudar?
Oi Pedro, tudo bem?
O que acontece é que você está tentando executar o seu código de forma errada! Vamos entender o motivo:
Você está tentando ir para a pasta P:\alurapg\1-meuPrimeiroPrograma.js, mas veja que '1-meuPrimeiroPrograma.js' é um arquivo, e não uma pasta! E o comando cd, que a gente usa no powershell, significa "change directory", ou seja, "mudar de diretório", por isso precisamos sempre caminhar para uma pasta. No caso, o comando deveria ficar: cd P:\alurapg\, pois você precisa ir para a pasta onde encontra-se o arquivo.
Depois disso, é só rodar o comando node 1-meuPrimeiroPrograma.js, que daí executará de fato o seu programa!
Espero ter ajudado =)