Olá pessoal.
Alguém consegue me auxiliar? Estou tendo problemas na hora de dar um "up" no meu arquivo yml. Segue abaixo print que mostra o erro e também mostra como está o meu código. Obs.: Para escrever esse arquivo utilizei o editor nano.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal.
Alguém consegue me auxiliar? Estou tendo problemas na hora de dar um "up" no meu arquivo yml. Segue abaixo print que mostra o erro e também mostra como está o meu código. Obs.: Para escrever esse arquivo utilizei o editor nano.
Olá Marcelo!
Pelo que posso ver no print que você compartilhou, parece que há um erro de sintaxe no seu arquivo docker-compose.yml. O erro ScannerError: while scanning for the next token found character '\t' that cannot start any token indica que você pode estar utilizando tabulações (tabs) em vez de espaços, o que não é permitido na sintaxe YAML.
No YAML, é importante que você use espaços para a indentação, e a quantidade de espaços deve ser consistente em todo o arquivo. Por padrão, recomenda-se usar 2 ou 4 espaços para cada nível de indentação.
Para corrigir o erro, você deve substituir todas as tabulações por espaços. Você pode fazer isso no editor nano usando a seguinte sequência de comandos:
Ctrl + \ para abrir a janela de busca e substituição.Tab para inserir uma tabulação na área "Search" e depois Enter.Enter.A para substituir todas as ocorrências.Se isso não funcionar, você pode arrumar a identação com espaços manualmente.
Depois de corrigir a indentação, tente executar o docker-compose up novamente.
Além disso, verifique se a versão especificada no arquivo version: "3.9" é compatível com a versão do Docker Compose que você está utilizando.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado pela força. Fiz as correções e não apareceu mais aquela mensagem de erro, porém apareceu outro problema. Mas estou tentando resolver e se não conseguir torno a fazer contato. Por enquanto agradeço mais uma vez.