Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro ao executar o primeiro arquivo "docker-compose.yml"

Olá pessoal.

Alguém consegue me auxiliar? Estou tendo problemas na hora de dar um "up" no meu arquivo yml. Segue abaixo print que mostra o erro e também mostra como está o meu código. Obs.: Para escrever esse arquivo utilizei o editor nano.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Marcelo!

Pelo que posso ver no print que você compartilhou, parece que há um erro de sintaxe no seu arquivo docker-compose.yml. O erro ScannerError: while scanning for the next token found character '\t' that cannot start any token indica que você pode estar utilizando tabulações (tabs) em vez de espaços, o que não é permitido na sintaxe YAML.

No YAML, é importante que você use espaços para a indentação, e a quantidade de espaços deve ser consistente em todo o arquivo. Por padrão, recomenda-se usar 2 ou 4 espaços para cada nível de indentação.

Para corrigir o erro, você deve substituir todas as tabulações por espaços. Você pode fazer isso no editor nano usando a seguinte sequência de comandos:

  1. Abra o arquivo no nano.
  2. Pressione Ctrl + \ para abrir a janela de busca e substituição.
  3. Pressione Tab para inserir uma tabulação na área "Search" e depois Enter.
  4. Insira o número de espaços desejado (2 ou 4) na área "Replace with" e pressione Enter.
  5. Pressione A para substituir todas as ocorrências.

Se isso não funcionar, você pode arrumar a identação com espaços manualmente.

Depois de corrigir a indentação, tente executar o docker-compose up novamente.

Além disso, verifique se a versão especificada no arquivo version: "3.9" é compatível com a versão do Docker Compose que você está utilizando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pela força. Fiz as correções e não apareceu mais aquela mensagem de erro, porém apareceu outro problema. Mas estou tentando resolver e se não conseguir torno a fazer contato. Por enquanto agradeço mais uma vez.