Como eu descubro as minhas credenciais de user e password para utilizar no MySQL?
Quando executo retorna este erro... MySQLdb._exceptions.OperationalError: (1045, "Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu descubro as minhas credenciais de user e password para utilizar no MySQL?
Quando executo retorna este erro... MySQLdb._exceptions.OperationalError: (1045, "Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)")
Oiii Ana Paula, como você está?
Sinto muito pela demora em obter um retorno.
Eu poderia sugerir que você faça o procedimento pelo terminal/prompt de comando para alterar as credenciais, mas, pode ser um procedimento que por hora, é mais complicado.
A solução mais rápida é reinstalar o MySQL. Nesta aula o professor Victorino ensina como instalar o MySQL, fazer o download e as configurações iniciais. No minuto 7:50 é configurado as credenciais de senha do banco, o usuário padrão é o root. São essas credenciais que você usará no código para user e password.
Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?
Abraços e bons estudos!
Funcionou pra mim a dica ;)