Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Erro ao executar o npm install

O comando 'npm install' finaliza com o erro:

node-pre-gyp ERR! Tried to download(407): https://mapbox-node-binary.s3.amazonaws.com/sqlite3/v4.0.0/node-v57-win32-x64.tar.gz node-pre-gyp ERR! Pre-built binaries not found for sqlite3@4.0.0 and node@8.11.2 (node-v57 ABI, unknown) (falling back to source compile with node-gyp) gyp ERR! configure error

12 respostas

Qual versão do Windows? Eu testei o curso no Windows 10 atualizado.

Estou com o windows 7 service pack 1, de 64 bits.

Como estou fazendo o curso na empresa não há possibilidade de eu atualizar o SO.

Você tem o .net framework instalado? É um pacote de atualização do Windows.

Boa tarde.

Acho que tive o mesmo problema e consegui resolver (também tenho o Windows 7 64 bits).

Como já tenho o Python instalado, bastou eu colocar o caminho do executável na variável de ambiente PATH.

Verifique se na mensagem de erro existe alguma referência a "Python não encontrado". Caso sim, aconselho os procedimentos abaixo:

1. Baixar o Python do site https://www.python.org/
  2. Instalar.
  3. Abrir o prompt de comando.
  4. Digite python e tecle ENTER.
  5. Caso o Python não esteja na variável de ambiente PATH aparecerá "comando inválido". Nesse caso prosseguir abaixo:

5.1. Abrir o Painel de Controle.5.2. Clicar em Sistema.5.3. Clicar em Configurações Avançadas do sistema5.4. Na guia Variáveis do sistema, selecionar a variável de ambiente PATH e clique no botão Editar.5.5. Acrescente no final o caminho aonde o Python está instalado.

** Provavelmente o instalador do Python adiciona o binário automaticamente na variável de ambiente PATH. No meu caso, isso não tinha acontecido pois eu instalei ele através do Visual Studio 2017.

Espero que ajude.

Oi Eliete ! Estamos aguardando um feedback seu.

Para resolver a deficiência de algumas máquinas, ainda hoje disponibilizo a API pré compilada para tentar ajudar vocês. Daí não precisará fazer npm install no Windows. Torcer para dar certo.

Eliete e André.

Para ajudar os alunos que não estão com o Windows 10 100% atualizados e com .Net framework eu criei o projeto da API já compilado para Windows. Aqui funcionou, mas preciso que vocês testem na máquina de vocês.

Não precisa executar npm install, só npm start para iniciar o servidor.

https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/865-angular/api-windows.zip

Se funcionar na máquina de vocês eu disponibilizo como arquivo especial no exercício de baixar o projeto, deixando claro que é para os alunos que usam Windows cuja a instalação através de npm install falhou.

Aguardo o feedback de vocês.

solução!

Bom dia Flávio,

Baixei o projeto da api já compilado e funcionou sim.

Professor estou com o mesmo problema da Eliete, baixei agora o api compilado e sem sucesso também. Estou tentado de alguma forma conseguir rodar o npm, mas ele reclama que não pode encontrar o node_sqlite3.node, provavelmente algum erro de permissão pois estou estudando em uma rede corporativa.

Kentovi, qual Windows você está usando ? O link que passei aqui vc só fez npm start? Não pode fazer npm install. Se você fez npm install apague a pasta e baixe novamente.

Cole o erro que é exibido ao dar npm start.

Eu testei o projeto inteiro no Windows 10 atualizado. Quero muito descobrir o que faz a máquina de vocês não funcionar.

Obrigado Eliete por me informar. Agora que sei que funcionou vou adicionar como download alternativo essa API.

Sucesso e bom estudo!

Segue o erro que acontece quando eu utilizo a API ja compilada:

Microsoft Windows [versão 10.0.14393] (c) 2016 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\ext-pedro.medeiros>cd Desktop\api

C:\Users\ext-pedro.medeiros\Desktop\api>npm start

alurapic@1.0.0 start C:\Users\ext-pedro.medeiros\Desktop\api node server.js

internal/modules/cjs/loader.js:573 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\ext-pedro.medeiros\Desktop\api\node_modules\sqlite3\lib\binding\node-v64-win32-x64\node_sqlite3.node' at Function.Module._resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:571:15) at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:497:25) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:626:17) at require (internal/modules/cjs/helpers.js:20:18) at Object. (C:\Users\ext-pedro.medeiros\Desktop\api\node_modules\sqlite3\lib\sqlite3.js:4:15) at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:678:30) at Object.Module._extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:689:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:589:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:528:12) at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:520:3) npm ERR! code ELIFECYCLE npm ERR! errno 1 npm ERR! alurapic@1.0.0 start: node server.js npm ERR! Exit status 1 npm ERR! npm ERR! Failed at the alurapic@1.0.0 start script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\ext-pedro.medeiros\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2018-07-19T13_27_49_681Z-debug.log

C:\Users\ext-pedro.medeiros\Desktop\api>

Prezados, tive o mesmo erro reportado na primeira vez pela Eliete no Windows 10. Efetuei o download do pacote compilado disponibilizado pelo flávio, executei e funcionou. Obrigado! Valfran