Olá Boa noite, tudo bem?
Ao seguir os passos da aula, me deparei com o seguinte erro:
ERROR [TypeOrmModule] Unable to connect to the database. Retrying (2)... error: password authentication failed for user "nome do meu DB_USERNAME"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Boa noite, tudo bem?
Ao seguir os passos da aula, me deparei com o seguinte erro:
ERROR [TypeOrmModule] Unable to connect to the database. Retrying (2)... error: password authentication failed for user "nome do meu DB_USERNAME"
Oi, Hera, tudo bem?
Aparentemente o nome do seu usuário está "nome do meu DB_USERNAME", isso provavelmente está vindo do seu arquivo .env. Você pode reconfigurar o seu arquivo .env para algo como no seguinte exemplo:
DB_HOST=127.0.0.1
DB_PORT=5432
DB_USERNAME=root
DB_PASSWORD=root
DB_NAME=db_loja
DB_ADMIN_EMAIL=admin@root.com
Após isso, você deve excluir os containers e os volumes do seu Docker Desktop, do contrário ele poderá tentar obter as informações antigas do seu .env. Para isso, basta selecionar os containers disponíveis do seu Docker Desktop e clicar no botão "Delete". Depois, você fará o mesmo para os volumes.
Em seguida, execute docker-compose up -d na raiz do projeto para subir os containers com novos volumes.
Se não funcionar, pode mandar o código dos seus arquivos .env, postgres.config.service.ts e docker-compose.yaml? Prints do erro também irão ajudar.