1
resposta

Erro ao executar o meu projeto

Olá Boa noite, tudo bem?

Ao seguir os passos da aula, me deparei com o seguinte erro:

ERROR [TypeOrmModule] Unable to connect to the database. Retrying (2)... error: password authentication failed for user "nome do meu DB_USERNAME"

1 resposta

Oi, Hera, tudo bem?

Aparentemente o nome do seu usuário está "nome do meu DB_USERNAME", isso provavelmente está vindo do seu arquivo .env. Você pode reconfigurar o seu arquivo .env para algo como no seguinte exemplo:

DB_HOST=127.0.0.1
DB_PORT=5432
DB_USERNAME=root
DB_PASSWORD=root
DB_NAME=db_loja
DB_ADMIN_EMAIL=admin@root.com

Após isso, você deve excluir os containers e os volumes do seu Docker Desktop, do contrário ele poderá tentar obter as informações antigas do seu .env. Para isso, basta selecionar os containers disponíveis do seu Docker Desktop e clicar no botão "Delete". Depois, você fará o mesmo para os volumes.

Em seguida, execute docker-compose up -d na raiz do projeto para subir os containers com novos volumes.

Se não funcionar, pode mandar o código dos seus arquivos .env, postgres.config.service.ts e docker-compose.yaml? Prints do erro também irão ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software