Retornou erro por não encontrar a dimensão fabrica, mas a dimensão existe. Poderia auxiliar a entender o motivo do erro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Retornou erro por não encontrar a dimensão fabrica, mas a dimensão existe. Poderia auxiliar a entender o motivo do erro?
Executando a consulta... Query (5, 18) A dimensão '[Fábrica]' não foi encontrada no cubo quando a cadeia de caracteres [Fábrica].[Hierarquia das Fábricas].[Nível Fábrica].&[Fáb. Rio de Janeiro] foi analisada. Execução concluída
Olá, Alexander, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
Após analisar sua consulta, identifiquei o erro que pode estar causando esse comportamento.
Note que ao criar a dimensão "Fábrica", ela foi definida sem acento, como 'Fabrica'. No entanto, em sua consulta SQL, você a utiliza como Fábrica. Esse detalhe faz com que o programa interprete as dimensões como diferentes, resultando em um erro que indica que a dimensão não foi encontrada.
Para corrigir o problema, basta utilizar o nome da dimensão que você criou, ou seja, "Fabrica", na sua consulta. Assim, a consulta corrigida ficará assim:
SELECT
( { [Tempo].[Hierarquia do Mês e Ano].[Ano].&[2013].&[Segundo Semestre 2013].&[2013]&[02-2013]&[03-2013].&[2013]&[02-2013]&[03-2013]&[07-2013]
, [Tempo].[Hierarquia do Mês e Ano].[Ano].&[2013].&[Segundo Semestre 2013].&[2013]&[02-2013]&[03-2013].&[2013]&[02-2013]&[03-2013]&[08-2013] } ) ON Rows
, ( { [Measures].[Faturamento Líquido] , [Measures].[Margem] } ) ON Columns
From [COMPLETO] Where ([Fabrica].[Hierarquia das Fabricas].[Nível Fabrica].&[Fab. Rio de Janeiro])
Espero que essa correção resolva o problema.
Se precisar de mais ajuda, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!