Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Erro ao executar o "git push -u origin main"

Boa tarde! Fiz todo o procedimento até gerar a chave SSH, porém estou com a suspeita que ao criar um repositório no github no caso privado, acho que não está sendo possível dar o comando "git push -u origin main".

O restante deu certo.

Erro abaixo: ! [rejected] main -> main (fetch first) error: failed to push some refs to 'github.com:rodrigo-ohashi/Scripts.git' hint: Updates were rejected because the remote contains work that you do not hint: have locally. This is usually caused by another repository pushing to hint: the same ref. If you want to integrate the remote changes, use hint: 'git pull' before pushing again. hint: See the 'Note about fast-forwards' in 'git push --help' for details.

• Criei um repositório público executei o comando: "git remote add origin git@github.com/rodrigo-ohashi/Projeto-Curso-Alura.git", porém deu o mesmo erro
11 respostas

Oi!

O erro é porque esse seu repositório remoto no GitHub tem commits que você não baixou no seu repositório local.

Baixe os commits primeiramente e depois envie os seus commits locais para o repositório remoto:

git pull origin main
git push origin main

Executei este comando "git pull origin main" pra baixar os commits, certo? Aí devo executar o "git push -u origin main"?

Após a execução, gerou esta mensagem:

• branch main -> FETCH_HEAD fatal: refusing to merge unrelated histories

É que antes de criar este público, criei um repositório no github privado meu. Aí comecei a seguir o passo-a-passo do curso.

Boa noite! Tentei refazer, mas deu erro conforme abaixo. Estou travado. Pode me ajudar Rodrigo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pela mensagem de erro o problema é que o seu repositório local tem commits que são diferentes dos commits do repositório remoto.

Isso acontece quando você tem um projeto no repositpório remoto no GitHub, mas o seu repositório local é de outro projeto diferente. Então o Git detecta que são commits diferentes nos dois repositórios e não consegue sincronizar.

A sugestão então é você criar um novo repositório no GitHub e vincluar esse novo no seu repositório local.

Passo a passo:

1. Crie um novo repositório no GitHub
  2. Apague o link do repositório remoto do seu repositório local com o comando: git remote remove origin
  3. Adicione o link com o novo repositório criado no GitHub com o comando: git remote add origin URL_DO_NOVO_REPOSITORIO_AQUI
  4. Envie os commits locais com o comando git push origin main

Rodrigo,

Executei os comandos, deletei os repositórios que eu tinha criado além desse do curso que era um privado. Criei um novo repositório como numero-secreto, cheguei a deletar a pasta baixada do projeto e dupliquei com outro nome. Por algum motivo, ele "gravou" a pasta do projeto e não conseguia executar o "git add ." Aí deletei e criei com outro nome e assim consegui executar o git add . e fez o copy. Agora que tentei executar o git commit -m "Projeto Inicial", ele deu a seguinte mensagem abaixo:

On branch main nothing to commit, working tree clean

Achoque o Git não é pra mim rsrs

Você baixou o projeto do curso que já é um repositório do git. Então você não deveria rodar um git init, se não estaria meio que sobrescrevendo o repositório já existente.

Pos isso deu a mensagem Reinitialized existing Git repository. Essa mensagem acontece quando você faz um git init numa pasta que já é um repositório git.

Você precisa criar uma pasta do zero para o projeto, sem copiar de outras pastas que podem já ser repositórios.

Na dúvida, sempre rode um git status para saber se uma pasta já é um repositório do Git. Se aparece a mensagem fatal: not a git repository é porque a pasta não é um repositório Git e com isso você pode então criar um novo repositório com o comando git init.

Boa noite Rodrigo!

Consegui evoluir, mas na hora de executar o git push, ele deu a seguinte mensagem do meu repositório que existe. Dei um F5, mas a tela de tutorial ainda permanece

fatal: 'git@github.com/rodrigo-ohashi/numero-secreto.git' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Verifica a chave SSH se foi cadastrada corretamente nas configurações do GitHub

Cheguei a cadastrar no primeiro momento que tentei criar o repositório.

solução!

Olhei no seu print anterior e vi que o problema foi na hora de você adicionar o repositório remoto.

Você colocou a url incorreta:

git@github.com/rodrigo-ohashi/numero-secreto.git

Deveria ser:

git@github.com:rodrigo-ohashi/numero-secreto.git

A diferença é os dois pontos antes de rodrigo. Você colocou uma barra no lugar dos dois pontos

Rode o comando abaixo para arrumar:

git remote set-url origin git@github.com:rodrigo-ohashi/numero-secreto.git

Rodrigo, agora deu certo Muito obrigado pela paciência.