Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Erro ao executar o "git push -u origin main"

Boa tarde! Fiz todo o procedimento até gerar a chave SSH, porém estou com a suspeita que ao criar um repositório no github no caso privado, acho que não está sendo possível dar o comando "git push -u origin main".

O restante deu certo.

Erro abaixo: ! [rejected] main -> main (fetch first) error: failed to push some refs to 'github.com:rodrigo-ohashi/Scripts.git' hint: Updates were rejected because the remote contains work that you do not hint: have locally. This is usually caused by another repository pushing to hint: the same ref. If you want to integrate the remote changes, use hint: 'git pull' before pushing again. hint: See the 'Note about fast-forwards' in 'git push --help' for details.

• Criei um repositório público executei o comando: "git remote add origin git@github.com/rodrigo-ohashi/Projeto-Curso-Alura.git", porém deu o mesmo erro
11 respostas

Oi!

O erro é porque esse seu repositório remoto no GitHub tem commits que você não baixou no seu repositório local.

Baixe os commits primeiramente e depois envie os seus commits locais para o repositório remoto:

git pull origin main
git push origin main

Executei este comando "git pull origin main" pra baixar os commits, certo? Aí devo executar o "git push -u origin main"?

Após a execução, gerou esta mensagem:

• branch main -> FETCH_HEAD fatal: refusing to merge unrelated histories

É que antes de criar este público, criei um repositório no github privado meu. Aí comecei a seguir o passo-a-passo do curso.

Boa noite! Tentei refazer, mas deu erro conforme abaixo. Estou travado. Pode me ajudar Rodrigo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pela mensagem de erro o problema é que o seu repositório local tem commits que são diferentes dos commits do repositório remoto.

Isso acontece quando você tem um projeto no repositpório remoto no GitHub, mas o seu repositório local é de outro projeto diferente. Então o Git detecta que são commits diferentes nos dois repositórios e não consegue sincronizar.

A sugestão então é você criar um novo repositório no GitHub e vincluar esse novo no seu repositório local.

Passo a passo:

1. Crie um novo repositório no GitHub
  2. Apague o link do repositório remoto do seu repositório local com o comando: git remote remove origin
  3. Adicione o link com o novo repositório criado no GitHub com o comando: git remote add origin URL_DO_NOVO_REPOSITORIO_AQUI
  4. Envie os commits locais com o comando git push origin main

Rodrigo,

Executei os comandos, deletei os repositórios que eu tinha criado além desse do curso que era um privado. Criei um novo repositório como numero-secreto, cheguei a deletar a pasta baixada do projeto e dupliquei com outro nome. Por algum motivo, ele "gravou" a pasta do projeto e não conseguia executar o "git add ." Aí deletei e criei com outro nome e assim consegui executar o git add . e fez o copy. Agora que tentei executar o git commit -m "Projeto Inicial", ele deu a seguinte mensagem abaixo:

On branch main nothing to commit, working tree clean

Achoque o Git não é pra mim rsrs

Você baixou o projeto do curso que já é um repositório do git. Então você não deveria rodar um git init, se não estaria meio que sobrescrevendo o repositório já existente.

Pos isso deu a mensagem Reinitialized existing Git repository. Essa mensagem acontece quando você faz um git init numa pasta que já é um repositório git.

Você precisa criar uma pasta do zero para o projeto, sem copiar de outras pastas que podem já ser repositórios.

Na dúvida, sempre rode um git status para saber se uma pasta já é um repositório do Git. Se aparece a mensagem fatal: not a git repository é porque a pasta não é um repositório Git e com isso você pode então criar um novo repositório com o comando git init.

Boa noite Rodrigo!

Consegui evoluir, mas na hora de executar o git push, ele deu a seguinte mensagem do meu repositório que existe. Dei um F5, mas a tela de tutorial ainda permanece

fatal: 'git@github.com/rodrigo-ohashi/numero-secreto.git' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Verifica a chave SSH se foi cadastrada corretamente nas configurações do GitHub

Cheguei a cadastrar no primeiro momento que tentei criar o repositório.

solução!

Olhei no seu print anterior e vi que o problema foi na hora de você adicionar o repositório remoto.

Você colocou a url incorreta:

git@github.com/rodrigo-ohashi/numero-secreto.git

Deveria ser:

git@github.com:rodrigo-ohashi/numero-secreto.git

A diferença é os dois pontos antes de rodrigo. Você colocou uma barra no lugar dos dois pontos

Rode o comando abaixo para arrumar:

git remote set-url origin git@github.com:rodrigo-ohashi/numero-secreto.git

Rodrigo, agora deu certo Muito obrigado pela paciência.