2
respostas

Erro ao executar o git push local master

Prezados

Estou com o seguinte erro ao executar o comando git push local mater

Git Erro 1

Meu Servidor remoto:

Git Erro 2

E o diretório do servidor:

Git Erro 3

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Eduardo Agostinho

2 respostas

Olá Eduardo! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Uma questão recorrente que pode estar aconcendo, caso esteja usando o sistema operacional do Windows, é configuar o repositório com um endereço (caminho) em formato incorreto para o Git Bash. Vou exemplificar:

No Windows, os endereços (caminhos) de arquivos costumam ter o seguinte formato:

C:\Users\deise\OneDrive\Documentos\cursos\git_github\servidor

No entanto, ao utilizar o Git Bash, os endereços (caminhos) de arquivos possuem o seguinte formato:

~/OneDrive/Documentos/cursos/git_github/servidor

Perceba que existe a utilização do ~ no lugar da pasta do usuário e a barra passa a ser a barra regular ao invés da barra ivertida, ou seja, /.

A minha dica para resolver a questão seria, primeiramente, apagar a pasta servidor que está sendo utlizada atualmente e, dessa forma envitar a possibilidade da ocorrencia de conflitos. Em seguida, reaplicar o passo a passo especificado na resposta anterior, porém dessa vez aplicando o formato correto do endereço ao declarar o repositório.

Exemplo:

git remote add local  ~/OneDrive/Documentos/cursos/git_github/servidor

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Eduardo! 🙂

Acabei de perceber outra questão que pode ter sido o problema também.

Ao usar o código seguinte:

git push local master

Você se referiu ao repositório local como local, enquanto o nome do seu repositório local está como Local.

imagem do git bash fornecida pelo aluno, ressaltando o nome do repositório local

Já que o código git é case-sensitive, ou seja, diferencia maiúsculas de minúsculas, isso pode estar causando o problema relatado.

Qualquer questão, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!