Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao executar o Eclipse

Prezados,

Eu instalei o Eclipse já faz um tempo e agora que retomei os treinamentos, fui executar e aparece a mensagem abaixo. Eclipse A Java Runtime Environment (JRE) or Java Development Kit (JDK) must be available in order to run Eclipse. No Java virtual machine was found after searching the following locations: C:\Program Files\Java\jre1.8.0_241\bin

os diretórios que tenho instalados são: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_241 C:\Program Files\Java\jre1.8.0_251

3 respostas

Olá Gilberto, tudo bem com você?

Dá uma olhada nesse outro tópico, acredito que seguindo essas instruções o Eclipse passará a detectar o diretório correto onde está o seu JDK.

Se tiver qualquer problema é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Thiago,

Resolveu o problema, alterando o .ini do eclipse obrigado !!!

Uma dúvida, eu nao sei se o JDK e o JRE são atualizados com muita frequência, não sei se isso é atualização de forma automática ou eu tenho que realizar manualmente?

Mas cada atualização que for feita eu vou ter que alterar o .ini do eclipse para modificar o path da "vm"?

solução!

Opa Gilberto, tudo bem? Que bom que deu certo! :)

Olha, quando você quiser atualizar a versão do Java, você terá que baixá-lo no site da Oracle ou OpenJDK e depois configurar no seu ambiente. Mas pode ficar tranquilo em relação a isso, atualizações relevantes do Java não saem com muita frequência!

Se tiver algum recurso que lançou em uma versão mais recente e que seja do seu interesse, você pode precisar fazer esse mesmo processo caso o Eclipse não consiga detectar a nova versão do JDK (geralmente, o Eclipse detecta automaticamente o JDK).

Qualquer dúvida estou à disposição!

Abraços!!