Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao executar o comando set PATH

Ao executar o comando "set PATH "%PATH%;C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin"/M" o console retorna um erro de Vriavel de ambiente. Com a seguinte mensagem:

Variável de ambiente PATH "C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Windows\System32\OpenSSH;C:\Program Files\nodejs;C:\Program Files\PuTTY;C:\Program Files\Git\cmd;C:\Users\Denis_House\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\Denis_House\AppData\Roaming\npm;C:\Users\Denis_House\AppData\Local\Programs\Microsoft VS Code\bin;C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin"/M não definida

4 respostas

Olá Denis!

Você executou o prompt de comando como Administrador?

solução!

Oi Denis! Eu estava enfrentando o mesmo problema. Eu tinha tentado configurar a PATH usando o CMD, como informado no curso, mas estava dando esse erro. A solução que funcionou para mim foi configurar ela usando a interface Windows mesmo, caso esse seja seu SO.

Procure no menu iniciar 'variáveis de ambiente' Abra o 'Editar Variáveis de Ambiente' Clique em 'Variáveis de Ambiente' (Em baixo a direira) No painel 'Variáveis do sistema' , selecione 'Path' e clique em editar. Clique em 'Novo' e cole o diretório da pasta bin do oracle Caso você não tenha editado o diretório na instalação, será: C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin Depois disso, OK, OK e OK.

Espero ter ajudado :D

Massa Gustavo!

Muito obrigado por compartilhar uma forma de solução.

Conseguiu resolver o problema Denis?

Olá Denis! (ou Alura03?)

Estou fechando o tópico. Qualquer dúvida pode abrir um outro.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software