2
respostas

Erro ao executar o comando npm run build-dev

Após configurar o webpack e gerar o comando npm run build-dev, recebo a seguinte mensagem:

ERROR in ./app-src/app.js Module build failed: ReferenceError: Unknown plugin "transform-es2015-modules-systemjs" specified in "C:\Users\Soares\Desktop\projeto-webpack\client\.babelrc" at 0, attempted to resolve relative to "C:\Users\Soares\Desktop\projeto-webpack\client"

npm ERR! code ELIFECYCLE npm ERR! errno 2 npm ERR! client@1.0.0 build-dev: webpack --config webpack.config.js npm ERR! Exit status 2 npm ERR! npm ERR! Failed at the client@1.0.0 build-dev script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\Soares\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2019-04-17T20_38_51_508Z-debug.log

C:\Users\Soares\Desktop\projeto-webpack\client>clip

C:\Users\Soares\Desktop\projeto-webpack\client>

Estou executando o comando na pasta client e verifiquei erros parecidos no forum mas nada que resolvesse meu problema.Alguém poderia me auxiliar??

insira seu código aqui
2 respostas

Pela mensagem: Unknown plugin "transform-es2015-modules-systemjs"

Tenta o seguinte:

npm install transform-es2015-modules-systemjs

Se quiser remover:

npm uninstall transform-es2015-modules-systemjs

Mais detalhes aqui: https://www.npmjs.com/package/babel-plugin-transform-es2015-modules-systemjs

De acordo com o curso esse plugin "transform-es2015-modules-systemjs" deve ser desinstalado. eu segui o passo-a-passo conforme o professor,porém após a desinstalação deste plugin eu executei o "npm run build-dev " e deu erro. Eu devo começar a instalação do inicio novamente ou tem alguma maneira de resolver esse problema?