Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao executar o comando git push -u origin main

Erro ao executar comando git push -u origin main

Alguem poderia me ajudar ? Já fiz e refiz todos os processos do curso "Git e GitGHub compartilhando e colaborando em projetos" e nada de sair dessa parte :/

3 respostas

Oi Jefferson. Precisa agora configurar a chave SSH para conseguir sincronizar os repositórios. Dá uma olhada no vídeo da aula onde o Rodrigo ensina o passo a passo, a partir do minuto 6:44 do vídeo:

https://cursos.alura.com.br/course/git-github-compartilhando-colaborando-projetos/task/139310

Olá.

Bem, tive um erro semelhante… consegui fazer o git init, adicionar os arquivos, fazer o commit e tals, só que na hora de fazer o push ele dava erro, então tentei a alternativa que o GitHub deu como solução, fazer um git pull origin main. Só que dizia que o branch remoto tinha alterações que no local não tinha.

Percebi que o erro foi que quando criava os repositórios no GitHub sempre marcar para adicionar o readme, então dava conflito por isso, e mesmo usando o git pull não rolava.

Criei um repo sem o readme e rolou de boa todas as alterações, inclusive após enviar os arquivos local para o remoto eu criei o arquivo readme.md no remoto e em seguida fiz o git pull origin main e funcionou.

Inclusive quando fazia o git push origin main com outro nome de branch, por ex. git push origin main2 dava certo.

Então, ao menos no meu caso deu tudo certo…

solução!

Agradeço a vocês que tentaram me ajudar. Acabei de refazer o processo com calma e consegui.

Acho que o erro estava em eu mudar o nome do arquivo da chave ssh gerada pelo comando no terminal. Na criação da chave vem 2 arquivos com o mesmo nome, porém um deles vem com ".pub" no final do nome para identifica-lo como chave pública, e eu estava removendo esse ".pub" do nome do arquivo para conseguir ler o arquivo, quando eu simplesmente tinha que clicar com o botão direito em cima dele, clicar em "abrir com" e escolher para abrir com o bloco de notas.

Sem remover o ".pub" do nome do arquivo eu consegui realizar o tutoria do vídeo tranquilamente.