Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao executar o arquivo JS no Power Shell

Estou tendo dificuldades em fazer o primeiro "exercicio". Simplismente eu sigo td que o instrutor passa, mas ao executa-lo me da um erro de compilação do arquivo .js

Achei que fosse meu editor (Notepad++) entao baixei o mesmo do instrutor (Visual studio Code) e segue o problema.

Copiei exatemente o Codigo que mostra na descrição e gera o mesmo erro.


Windows Script Host

Script: C:\Users\Viniciusm\OneDrive\Documentos\Logica\JS\meuPrimeiroProg.js Linha: 3 Caract.: 7 Erro: ';' esperado Código: 800A03EC Origem: Erro de compilação do Microsoft JScript


OK

5 respostas

Fala Vinicius, tudo bem?

Esse é um erro no código, poderia copiar aqui o código do seu projeto por favor?

Eh o código q esta na descrição do instrutor.

console.log("Meu Primeiro programa: trabalhando com variáveis");

cosnt idade = 26;

Ao declarar a variável idade você declarou como cosnt ao invés de const.

Espero ter ajudado, bons estudos :D

oi Mateus,

na verdade eu copiei da descrição da atividade.

Quando eu digitei na primeira vez, foi "const" mesmo. mudei de novo e da o mesmo erro.

ja nao sei mais o que fazer.

solução!

Mateus,

Descobri meu erro. Nao estava no codigo. Foi falta de atenção minha.

Eu estava executando o arquivo.js no powershell direto da pasta. "PS C:\Users\Vinicius\OneDrive\Documentos\Logica\JS> .\meuPrimeiroProg.js"

Precisava inserir o "node" antes de carregar o arquivo assim: "PS C:\Users\Vinicius\OneDrive\Documentos\Logica\JS> node .\meuPrimeiroProg.js"

obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software