Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao executar o app.py no JSON

Ao executar o app.py no venv aparece esse erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oii, Victor! Tudo bem?

A mensagem é um aviso de que o comando "app.py" não foi encontrado, embora ele exista no local atual. Por padrão, o PowerShell não executa scripts do diretório atual sem que você especifique o caminho relativo ou absoluto. O PowerShell usa um sistema de precedência de comando para determinar qual comando executar quando você digita um nome de comando. Se o comando não for encontrado no catálogo de módulos, o PowerShell procurará por ele no diretório atual, no qual não é carrega tais comandos. O que acaba gerando erro.

Como sugestão, tente executar o app.py da seguinte forma:

.\app.py

O comando acima indica ao PowerShell para executar o script app.py no diretório atual. O ponto (.) na frente de "app.py" indica o diretório atual.

Realize o teste e observe se funciona como esperado. Espero que dê certo!

Bons estudos, Victor!

Olá Nathalia, Tudo bem?

Então eu executei o .\app.py mas parece que não funcionou, por que parece que esse comando não executa o código.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Victor! Tudo bem?

Poderia disponibilizar o link do seu Github contendo o seu código completo, por gentileza? Dessa forma, eu tenho a possibilidade de buscar soluções mais assertivas para resolvermos.

Abraço!

Olá Nathalia, Tudo Bem e Você?

Segue aqui meu git o repositório é o Python-JSON. https://github.com/victorLuan501

Desde já agradeço!

solução!

Oii, Victor! Tudo joia?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

E agradeço por compartilhar o link do seu projeto. Bom, ao acessá-lo pude perceber que falta uma estrutura de arquivos e pastas que estão sendo construídos até o momento desta aula em seu projeto. Baixei o código disponibilizado pelos Instrutores e fui revisando o seu, ao fazer o teste do comando no python app.py no projeto disponibilizado na aula, o código rodou sem erros.

Neste caso, Victor, como sugestão, recomendo que faça as aulas novamente com cautela seguindo os passos da construção de código realizado juntamente com a Lais e o Gui. Dessa forma, vamos conseguir obter um código sem mais bugs e vai ser muito bom para o seu aprendizado. Disponibilizo aqui o link que usei para teste e para revisar o seu código:

Então realize os testes e espero que a sugestão te ajude.

Bons estudos, Victor!