Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao executar o aplicativo num Smartphone Android

Olá Sérgio,

Primeiro parabéns pelo curso. Conteúdo fantástico e bem objetivo.

Eu estou tendo dificuldades pra executar meu projeto num Smartphone Android.

Depois de digitar o comando [cordova run android --device] tenho a seguinte mensagem de erro:

ANDROID_HOME=C:\Users###\AppData\Local\Android\android-sdk JAVA_HOME=C:\Program Files (x86)\java\jdk1.7.0_71 ERROR running one or more of the platforms: Failed to deploy to device, no devices found. You may not have the required environment or OS to run this project.

Estou desenvolvendo no Windows 10, e fiz a configuração do Android SDK do jeito que você fez no vídeo, inclusive instalei também o Google USB Drive que vi que é necessário quando estamos utilizando o Windows para desenvolver os Apps.

Além disso o aparelho que estou usando já está com o modo de depuração ativado.

Se puder me ajudar eu agradeço.

3 respostas
solução!

Legal, fico feliz que esteja gostando!

Faz um teste: pluga o celular na USB com depuracao ativada, destrava a tela e roda no terminal:

adb devices

O adb vem no Android SDK e faz a ponte com o aparelho. Ele precisa listar o nome do seu aparelho com um id estranho do lado. Se o adb não reconhecer o aparelho, é provável que esteja faltando algum driver USB (o windows as vezes precisa)

Olá, eu estava tendo o mesmo problema. Segue como consegui solucionar o meu.

https://www.alura.com.br/course/cordova-phonegap/discussions/674898

Abraço.

Boa noite pessoal, desculpem a demora em responder.

Fiz um teste aqui e realmente o que estava faltando no meu caso era mesmo os drivers do meu smartphone instalados no pc. Fiz a instalação e agora funciona que é uma maravilha.

Obrigado a todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software