3
respostas

Erro ao executar npx react-native start

Olá, estou tendo algumas dificuldades para ejetar do expo. Primeiro que o comando npx expo eject não funciona mais, ele retorna esse erro: expo eject is not supported in the local CLI, please use npx expo prebuild instead. Usei o npx expo prebuild e aparentemente funciona, porém quando tento rodar o npx react-native start, recebo a seguinte mensagem de erro: error No Metro config found in C:\react-native-apps\orgs-cesta.

Desde já agradeço pela ajuda.

3 respostas

Olá, Iam!

Entendo que você está enfrentando dificuldades ao tentar ejetar do Expo e executar o comando npx react-native start. Vamos tentar resolver isso juntos!

Pelo que você descreveu, parece que o comando npx expo eject não está funcionando corretamente e está retornando um erro. No entanto, você mencionou que o comando npx expo prebuild aparentemente funciona.

Uma alternativa que você pode tentar é executar o comando npx react-native init para criar um novo projeto React Native puro. Em seguida, copie os arquivos do seu projeto Expo para o novo projeto criado e instale as dependências necessárias. Dessa forma, você estará criando um projeto React Native sem o Expo.

Após fazer isso, tente executar novamente o comando npx react-native start no diretório do seu novo projeto e verifique se o erro persiste.

Caso o erro persista, verifique se o arquivo de configuração do Metro (metro.config.js) está presente no diretório do seu projeto. Esse arquivo é necessário para que o Metro Bundler funcione corretamente. Se o arquivo não estiver presente, você pode criar um novo arquivo metro.config.js e configurá-lo de acordo com as necessidades do seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obg pela resposta, Renan.

Pelo q entendi da documentação do eject https://docs.expo.dev/archive/glossary/#eject?redirected e do erro que é retornado ao executar npx expo eject, o eject do expo não é mais suportado pelo sdk 38. A questão é, caso eu queira seguir o desafio de ejetar meu projeto do expo a única maneira é criando um novo projeto react- native puro e copiando os arquivos pra esse projeto, como vc mencionou?

Olá!

De acordo com a documentação em https://docs.expo.dev/guides/customizing-metro/, você precisa executar:

npx expo customize metro.config.js

Este comando vai criar o arquivo metro.config.js que está faltando, no meu caso já funcionou sem alterar nada, mas pode ser que para seu caso precise alterar e então terá que estudar a documentação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software