Não estou conseguindo executar meu código no prompt, aparece a seguinte mensagem: "'php-primeiros-passos' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Estou usando o eclipse.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo executar meu código no prompt, aparece a seguinte mensagem: "'php-primeiros-passos' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Estou usando o eclipse.
Olá, Caio. Qual o nome do arquivo que você quer executar?
Como eu falo nos vídeos, para executar um arquivo PHP, estando na pasta onde esse arquivo se encontra, devemos digitar:
php nome-do-arquivo.phpO php inicial é o nome do programa que vamos executar. Já o nome do arquivo é informado para o programa (php) que vai encontrar esse arquivo e executá-lo. :-)
então professor, quando eu tento executar o arquivo strings por exemplo, aparece essa mensagem Could not open input file: strings.php
Você está na pasta errada ou o arquivo strings não existe mesmo.