Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Erro ao executar ng serve --open

Ao executar o ng serve --open é dado erro no build e o projeto não é aberto no navegador. Segue o erro:

Versão node: 10.3.0 (Apesar de nos exercicios obrigatórios solicitar a 8.x, a versão 6.1.0 no npm só é disponível nessa versão do node) NPM: 6.1.0

ERROR in node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,44): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,74): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,77): error TS1109: Expression expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,52): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,88): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,92): error TS1109: Expression expected.

Poderiam me ajudar?

12 respostas

Fala aí Lucas, tudo bem? Tente desinstalar e instalar novamente a biblioteca rxjs.

npm uninstall rxjs
rm package-lock.json
rm -rf node_modules
npm i rxjs

Espero ter ajudado.

O comando é rm ou npm?

Tem os dois, o primeiro é npm, o segundo e terceiro é rm mesmo e o ultimo npm.

aqui fala que o rm não reconhecido como um comando interno. Precisa rodar algum comando para instalar algo?

Se você estiver usando o Windows, apaga a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json.

O comando rm irá fazer exatamente isso através da linha de comando pelo terminal, mas, é exclusivo para Linux e Unix.

Para rodar no Windows precisaria instalar um programa (que não vem ao caso no momento).

Espero ter ajudado.

vou tentar. obrigado

Executei os procedimentos que me pediu e acontece o seguinte erro:

Could not find module "@angular-devkit/build-angular" from "C:\Users\lucas.fernandes\Desktop\alurapic". Error: Could not find module "@angular-devkit/build-angular" from "C:\Users\lucas.fernandes\Desktop\alurapic". at Object.resolve (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules@angular-devkit\core\node\resolve.js:141:11) at Observable.rxjs_1.Observable [as subscribe] (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules@angular-devkit\architect\src\architect.js:132:40) at Observable.trySubscribe (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:44:25) at Observable.subscribe (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:30:22) at DoOperator.call (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\tap.js:32:23) at Observable.subscribe (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:25:31) at Object.subscribeToResult (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\util\subscribeToResult.js:12:23) at MergeMapSubscriber.innerSub (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:82:29) at MergeMapSubscriber.tryNext (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:76:14) at MergeMapSubscriber.next (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:59:18)

Lembrando que ao terminar de executar na sequência os comandos que me passou, eu executei novamente o ng serve --open.

Lucas, eu resolvi o meu problema da seguinte forma, fui no arquivo package.json, alterei um dependência chamada de rxjs, para a versão "rxjs": "6.3.3", e fui no CMD e executei o seguinte comando dentro da pasta raiz do projeto, npm update. OBS: a dependência do seu projeto deve estar da seguinte forma, "rxjs": "^6.0.0", ai é só alterar para versão informada acima.

Nesse caso volta a ter o erro que estava tendo antes. olha só:

ERROR in node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,44): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,74): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,77): error TS1109: Expression expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,52): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,88): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,92): error TS1109: Expression expected.

Lembrando que no browser fica a mensagem: Cannot GET /

solução!

Estranho Lucas, era para ter resolvido a reinstalar ele.

Mas, vamos tentar outra coisa, vai no seu package.json e tira o ^ do início da versão:

"rxjs": "6.0.0",

E tentar instalar novamente

npm i

Espero ter ajudado.

Obrigado pela atenção Matheus. Isso resolveu meu problema :D

Show, fico feliz que tenha resolvido.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.