Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Erro ao executar ng serve --open

Ao executar o ng serve --open é dado erro no build e o projeto não é aberto no navegador. Segue o erro:

Versão node: 10.3.0 (Apesar de nos exercicios obrigatórios solicitar a 8.x, a versão 6.1.0 no npm só é disponível nessa versão do node) NPM: 6.1.0

ERROR in node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,44): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,74): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,77): error TS1109: Expression expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,52): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,88): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,92): error TS1109: Expression expected.

Poderiam me ajudar?

12 respostas

Fala aí Lucas, tudo bem? Tente desinstalar e instalar novamente a biblioteca rxjs.

npm uninstall rxjs
rm package-lock.json
rm -rf node_modules
npm i rxjs

Espero ter ajudado.

O comando é rm ou npm?

Tem os dois, o primeiro é npm, o segundo e terceiro é rm mesmo e o ultimo npm.

aqui fala que o rm não reconhecido como um comando interno. Precisa rodar algum comando para instalar algo?

Se você estiver usando o Windows, apaga a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json.

O comando rm irá fazer exatamente isso através da linha de comando pelo terminal, mas, é exclusivo para Linux e Unix.

Para rodar no Windows precisaria instalar um programa (que não vem ao caso no momento).

Espero ter ajudado.

vou tentar. obrigado

Executei os procedimentos que me pediu e acontece o seguinte erro:

Could not find module "@angular-devkit/build-angular" from "C:\Users\lucas.fernandes\Desktop\alurapic". Error: Could not find module "@angular-devkit/build-angular" from "C:\Users\lucas.fernandes\Desktop\alurapic". at Object.resolve (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules@angular-devkit\core\node\resolve.js:141:11) at Observable.rxjs_1.Observable [as subscribe] (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules@angular-devkit\architect\src\architect.js:132:40) at Observable.trySubscribe (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:44:25) at Observable.subscribe (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:30:22) at DoOperator.call (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\tap.js:32:23) at Observable.subscribe (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:25:31) at Object.subscribeToResult (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\node_modules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\util\subscribeToResult.js:12:23) at MergeMapSubscriber.innerSub (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:82:29) at MergeMapSubscriber.tryNext (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:76:14) at MergeMapSubscriber.next (C:\Users\lucas.fernandes\AppData\Roaming\npm\nodemodules@angular\cli\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:59:18)

Lembrando que ao terminar de executar na sequência os comandos que me passou, eu executei novamente o ng serve --open.

Lucas, eu resolvi o meu problema da seguinte forma, fui no arquivo package.json, alterei um dependência chamada de rxjs, para a versão "rxjs": "6.3.3", e fui no CMD e executei o seguinte comando dentro da pasta raiz do projeto, npm update. OBS: a dependência do seu projeto deve estar da seguinte forma, "rxjs": "^6.0.0", ai é só alterar para versão informada acima.

Nesse caso volta a ter o erro que estava tendo antes. olha só:

ERROR in node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,44): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,74): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(81,77): error TS1109: Expression expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,52): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,88): error TS1005: ';' expected. node_modules/rxjs/internal/types.d.ts(82,92): error TS1109: Expression expected.

Lembrando que no browser fica a mensagem: Cannot GET /

solução!

Estranho Lucas, era para ter resolvido a reinstalar ele.

Mas, vamos tentar outra coisa, vai no seu package.json e tira o ^ do início da versão:

"rxjs": "6.0.0",

E tentar instalar novamente

npm i

Espero ter ajudado.

Obrigado pela atenção Matheus. Isso resolveu meu problema :D

Show, fico feliz que tenha resolvido.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software