5
respostas

Erro ao executar js-orientacao-objetos-aula1.index.js

ERRO:

PS C:\Projetos\testes\js-orientacao-objetos-aula1> node .\index.js C:\Projetos\testes\js-orientacao-objetos-aula1\index.js:2 nome; ^

SyntaxError: Unexpected token ; at new Script (vm.js:80:7) at createScript (vm.js:274:10) at Object.runInThisContext (vm.js:326:10) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:664:28) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:712:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:600:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:539:12) at Function.Module._load (internal/modules/cj

class Cliente{ nome; cpf; agencia; saldo;

}

const cliente1 = new Cliente(); ...

insira seu código aqui

s/loader.js:531:3) at Function.Module.runMain (internal/modules/cjs/loader.js:754:12) at startup (internal/bootstrap/node.js:283:19)

5 respostas

Consegui resolver o problema utilizando "contructor" e "this". Só não sei o porque o código da aula funciona e o meu não.

class Cliente {

constructor() {
    this.nome;                      
    this.cpf;                       
    this.agencia;                   
    this.saldo;                       
}

} `

Oi, Alex, tudo bem?

Que bom que conseguiu resolver :} Qualquer dúvida é só informar.

Bons estudos!

Só que agora não estou conseguindo resolver o problema com variável static, que dá o erro abaixo:

PS C:\Projetos\ByteBank> node .\index.js C:\Projetos\ByteBank\ContaCorrente.js:4 static numeroDeContas = 0; ^

SyntaxError: Unexpected token = at new Script (vm.js:80:7) at createScript (vm.js:274:10) at Object.runInThisContext (vm.js:326:10) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:664:28) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:712:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:600:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:539:12)

const Cliente = require('./Cliente');

class ContaCorrente {
    static numeroDeContas = 0;

constructor(cliente, agencia) {
        this.cliente = cliente;
        this.agencia = agencia;

this._saldo = 0;
        ContaCorrente.numeroDeContas += 1;
    }

Oi Alex, tudo bom? Qual a versão do Node que vc está usando? pode ser que vc está com uma versão mais antiga

Estou utilizando a versão v10.15.3