3
respostas

Erro ao executar 'gulp minify-fs',

Estou usando 'node v12.14.1'

gulp minify-js
fs.js:27
const { Math, Object } = primordials;
                         ^

ReferenceError: primordials is not defined
?[90m    at fs.js:27:26?[39m
    at req_ (G:\Users\rafael\Documents\DevOps\cursos\Alura\Performance Web I - Otimizando o Front-End\performance-web\node_modules\?[4mnatives?[24m\index.js:143:24)
    at Object.req [as require] (G:\Users\rafael\Documents\DevOps\cursos\Alura\Performance Web I - Otimizando o Front-End\performance-web\node_modules\?[4mnatives?[24m\index.js:55:10)
    at Object.<anonymous> (G:\Users\rafael\Documents\DevOps\cursos\Alura\Performance Web I - Otimizando o Front-End\performance-web\node_modules\?[4mgraceful-fs?[24m\fs.js:1:37)
?[90m    at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:955:30)?[39m
?[90m    at Object.Module._extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:991:10)?[39m
?[90m    at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:811:32)?[39m
?[90m    at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:723:14)?[39m
?[90m    at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:848:19)?[39m
?[90m    at require (internal/modules/cjs/helpers.js:74:18)?[39m
3 respostas

Fala ai Rafael, tudo bem? Acho que o problema pode ser a versão do Node, ela está muito atualizada e não deve ser compatível com as versões das bibliotecas atuais do Gulp.

Ou você vai precisar fazer o downgrade do Node, ou pode fazer o update das bibliotecas do projeto e Gulp.

Se quiser, use o NVM, para esse controle de versões do Node:

https://github.com/nvm-sh/nvm

Espero ter ajudado.

Tentei Update na lib Gulp, e não consegui, porém deu certo quando fiz downgrade da versão do Node, com o NODIST, ele altera a versão específica do Node até para uma determinada pasta, isso no Windows.

Boa Rafael, acho que baixar a versão do Node seja a melhor solução nesse cenário.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software