Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao executar git add -i ("unquote_path" is not exported by the Git module)

Oi, To pegando esse erro ao dar git add -i no diretório do meu repositório:

lamps@maquina:~/dev/curso-git$ git add -i

"unquote_path" is not exported by the Git module Can't continue after import errors at /usr/lib/git-core/git-add--interactive line 7.

BEGIN failed--compilation aborted at /usr/lib/git-core/git-add--interactive line 7.

Eu cheguei a criar outro tópico mais cedo, porque tive um problema ao clonar o repositório em aula anterior. Minha suspeita no caso fora por ter compilado o git manualmente, no curso anterior da carreira de devops. Caso o problema seja novamente derivado de algum erro da instalação anterior, como eu faco pra limpar tudo relacionado ao git do meu PC e reinstalar? A parte que foi instalada com o apt sai via apt remove --purge, mas e quanto ao que foi compilado na mão?

Estou usando o Ubuntu 17.10 x64.

5 respostas

Oi Bruno, você já desinstalou o git com o apt-get purge? e usou o updatedb? Se usar o find / -iname git, ele encontra alguma coisa?

Saudacoes!

Sim, tentei. Vou tentar novamente agora mesmo. Segue o que rola no meu terminal:

~$ sudo apt remove --purge git*

The following packages will be REMOVED: git git-man 0 upgraded, 0 newly installed, 2 to remove and 1 not upgraded. After this operation, 30,3 MB disk space will be freed. Do you want to continue? [Y/n](Reading database ... 259787 files and directories currently installed.) Removing git (1:2.14.1-1ubuntu4) ... Removing git-man (1:2.14.1-1ubuntu4) ... Processing triggers for man-db (2.7.6.1-2) ... (Reading database ... 258922 files and directories currently installed.) Purging configuration files for git (1:2.14.1-1ubuntu4) ...

~$ sudo updatedb

~$ sudo find / -iname git

find: ‘/run/user/1000/gvfs’: Permission denied

find: ‘/run/user/121/gvfs’: Permission denied

/usr/local/lib/x86_64-linux-gnu/perl/5.26.0/auto/Git

/usr/local/share/perl/5.26.0/Git

/usr/local/libexec/git-core/git

/usr/share/code/resources/app/extensions/git

Devo arrancar estes arquivos na munheca? =]

Eu arrancaria sim Bruno. Depois, eu reiniciaria a maquina e tentava instalar novamente. Reiniciar eu peguei mania quando usava Windows. Então depois de reiniciar eu mandava o apt-get install git :)

solução!

Oi Wanderson! O procedimento não resolveu o problema.

Mas aih eu me bati com outro cara sofrendo do mesmo mal: https://rt.cpan.org/Public/Bug/Display.html?id=122952

O git presente no momento nos repositórios do Ubuntu 17.10 eh o 2.14.1 (descobri via git --version). Então fui ao git-scm.com, la tem um repositório para Ubuntu com a versão mais recente (no momento 2.17.0). Nesta versão funciona certinho.

Puxa, nem me atentei a questão da versão. Bom, problema resolvido então! Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software