4
respostas

Erro ao executar cordova run android

Boa tarde, quando tento rodar a expressão

cordova run android
ou mesmo
cordova run android --device

obs: já estou na pasta do arquivo no cmd

Ele apresenta o seguinte erro:

Using apk: C:/Projetos_Android_Cordova/cordova/garconapp/platforms/android/build
/outputs/apk/android-debug.apk
Error: Failed to install apk to device: pkg: /data/local/tmp/android-debug.apk
Failure [INSTALL_FAILED_OLDER_SDK]
rm failed for -f, Read-only file system

O que preciso fazer para resolver isso?

4 respostas

Bom dia. Isso acontece quando você tenta instalar em um dispositivo que está com a versão do android que não está compativel com o android-minSdkVersion do seu android manifest. Por exemplo. você está com o "android-minSdkVersion" value="8"> //android 2.2 e tentar rodar em um android com value="7"

Valeu pela ajuda. Agora está dando um outro erro:

Error: Error code 1 for command: cmd with args: /s,/c,"C:\Projetos_Android_Cordo
va\hello\platforms\android\gradlew cdvBuildDebug -b C:\Projetos_Android_Cordova\
hello\platforms\android\build.gradle -PcdvBuildArch=arm -Dorg.gradle.daemon=true
 -Pandroid.useDeprecatedNdk=true"

Você sabe dizer qual o motivo, estou procurando na web e não estou encontrando uma resposta que me ajude...

Consegui descobrir o erro. Ele não deixa rodar com api menor que 14. Saberia me dizer como faço para resolver isso? Pois meu smartphone tem android 2.2.2 (api 8).

Cara pelo que eu olhei na documentação do cordova ele realmente não funciona com versões de API menor que 14, nesse caso acho que a única forma é programar nativo.

Lamento não poder Ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software