Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro ao executar ./configure

quando executo ./configure aparece isso

configure: Setting lib to 'lib' (the default) configure: Will try -pthread then -lpthread to enable POSIX Threads. configure: CHECKS for site configuration configure: CHECKS for programs checking for cc... no checking for gcc... no configure: error: in /home/alura/Downloads/git-1.8.3.1': configure: error: no acceptable C compiler found in $PATH See config.log' for more details

2 respostas
solução!

Olá, Washington! Parece que você está tendo um problema com a compilação do código fonte do Git. O erro que você está vendo indica que não há um compilador C aceitável no seu PATH.

O PATH é uma variável de ambiente que o sistema operacional Linux usa para localizar os comandos executáveis necessários. Nesse caso, o erro está dizendo que o sistema não consegue encontrar o compilador C, que é necessário para compilar o código fonte do Git.

Para resolver esse problema, você precisa instalar um compilador C. No Ubuntu, o compilador C mais comum é o gcc. Você pode instalá-lo usando o gerenciador de pacotes apt com o seguinte comando:

sudo apt-get install gcc

Depois de instalar o gcc, tente executar o comando ./configure novamente. Se tudo estiver configurado corretamente, o script configure deve ser capaz de encontrar o compilador C e continuar o processo de compilação.

Lembre-se que a instalação de pacotes no Linux pode variar dependendo da distribuição que você está usando. O comando acima é para o Ubuntu, mas se você estiver usando uma distribuição diferente, o comando para instalar o gcc pode ser diferente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software