1
resposta

Erro ao executar comando ansible-playbook

Já fiz de tudo, liberei todas as portas, todo acesso, ipv4 e ipv6, mas essas máquinas ainda continuam inacessíveis, tanto pra ping quanto pra ssh, fiz testes entres as máquinas, pela minha máquina, alterei grupos de segura, coloquei o default, tirei o default, fiz tudo que eu imaginava, e as máquinas ainda continuam inacessíveis. Alguma resposta ? Erro ao executar comando ansible-playbook

1 resposta

Tudo bem João?

O problema que esta ocorrendo é de conexão. Vamos passar por alguns passos para velicar se esta tudo configurado corretamente.

Verifique se a instancia esta associada ao grupo de segurança correto no console: Console de instancia da AWS, com uma instancia seleciona, mostrando as configurações de segurança da instancia

Se a instancia não estiver associada ao grupo de segurança correto, podemos usar esse código na sua declaração para associa-la:

vpc_security_group_ids = [aws_security_group.acesso_geral.id]

Se o problema continuar, mande seu código do Terraform aqui para eu poder te ajudar.

Espero ter ajudado, continue se esforçando e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software