Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

erro ao executar-beta

Galera, bom dia,

Digitei esse código aqui:

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
    }

function mostra(frase) {

document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

function sorteia(n) {

return Math.round(Math.random() * n);
    }

var numeroPensado = sorteia(100);

var chute = parseInt(prompt("Vamos lá! Eu já pensei em um número de 0 a 100, agora será que você consegue advinhar? Digita um número ai e tenta a sorte."));

if(chute == numeroPensado) {

mostra("Uaaaal! Você é muito sortudo mesmo!<br><h1>PARABÉNS!!!</h1>");
    }
    else {

mostra("Que pena! Pensei no número " + numeroPensado + " pensei que você fosse conseguir.<br>Deseja tentar novamente? É só atualizar o seu navegador e boa sorte.")
    }

</script>

Aparece um erro, apareceu no de vocês, ou o meu código está errado?

Vlw

10 respostas

Olá Felipe! Testei aqui e está tudo funcionando. Qual foi o erro que apareceu para você?

Na hora que eu clico no "Executar(beta)" no último exercício do módulo 6 aparece o seguinte erro: $ Couldn't finde main method

Felipe, você poderia postar o código aqui pra gente dar uma olhada? Esse código que você colocou não existe o botão "Executar(beta)".

Acho que o Felipe se refere ao botão que aparece na hora de digitar a resposta do exercício. Realmente tem um botão chamado Executar(beta) que quando é clicado aparece uma mensagem em vermelho. Comigo apareceu também, mas acredito que não seja uma mensagem de erro no código. É só clicar em Responder e continuar.

É isso mesmo Maurillio, será que é algum erro no próprio exercício?

André o código é esse aí mesmo logo acima.

Vlw

Felipe, deve ser alguma funcionalidade nova do Alura que estão testando, tanto que está com a identificação beta. Seu código está correto!

Felipe, sou Flávio Almeida, seu instrutor neste treinamento. Quando entro no exercício, não aparece o botão BETA para mim. Ele ainda parece para você?

Estou verificando, mas enquanto não descubro o que esta acontecendo você pode executar o código em um arquivo html sem separado e verificar o resultado para não para seus estudos.

Oi Felipe, essa opção só deveria ser apresentada para cursos da linguagem Java e não JavaScript. Se ela apareceu para você, foi por engano. Estou verificando com a equipe de suporte do Alura o motivo dessa opção ter parecida para você. Tudo bem?

solução!

Felipe, meu aluno, obrigado por nos avisar.

O exercício foi corrigido e essa opção de Executar(beta) foi removida. Por enquanto, ela só funciona em código Java e não JavaScript (semelhança só no nome).

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/22461

Sucesso e bom estudo!

Flávio, André e Maurillio muito obrigado.