Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

erro ao executar-beta

Galera, bom dia,

Digitei esse código aqui:

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
    }

function mostra(frase) {

document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

function sorteia(n) {

return Math.round(Math.random() * n);
    }

var numeroPensado = sorteia(100);

var chute = parseInt(prompt("Vamos lá! Eu já pensei em um número de 0 a 100, agora será que você consegue advinhar? Digita um número ai e tenta a sorte."));

if(chute == numeroPensado) {

mostra("Uaaaal! Você é muito sortudo mesmo!<br><h1>PARABÉNS!!!</h1>");
    }
    else {

mostra("Que pena! Pensei no número " + numeroPensado + " pensei que você fosse conseguir.<br>Deseja tentar novamente? É só atualizar o seu navegador e boa sorte.")
    }

</script>

Aparece um erro, apareceu no de vocês, ou o meu código está errado?

Vlw

10 respostas

Olá Felipe! Testei aqui e está tudo funcionando. Qual foi o erro que apareceu para você?

Na hora que eu clico no "Executar(beta)" no último exercício do módulo 6 aparece o seguinte erro: $ Couldn't finde main method

Felipe, você poderia postar o código aqui pra gente dar uma olhada? Esse código que você colocou não existe o botão "Executar(beta)".

Acho que o Felipe se refere ao botão que aparece na hora de digitar a resposta do exercício. Realmente tem um botão chamado Executar(beta) que quando é clicado aparece uma mensagem em vermelho. Comigo apareceu também, mas acredito que não seja uma mensagem de erro no código. É só clicar em Responder e continuar.

É isso mesmo Maurillio, será que é algum erro no próprio exercício?

André o código é esse aí mesmo logo acima.

Vlw

Felipe, deve ser alguma funcionalidade nova do Alura que estão testando, tanto que está com a identificação beta. Seu código está correto!

Felipe, sou Flávio Almeida, seu instrutor neste treinamento. Quando entro no exercício, não aparece o botão BETA para mim. Ele ainda parece para você?

Estou verificando, mas enquanto não descubro o que esta acontecendo você pode executar o código em um arquivo html sem separado e verificar o resultado para não para seus estudos.

Oi Felipe, essa opção só deveria ser apresentada para cursos da linguagem Java e não JavaScript. Se ela apareceu para você, foi por engano. Estou verificando com a equipe de suporte do Alura o motivo dessa opção ter parecida para você. Tudo bem?

solução!

Felipe, meu aluno, obrigado por nos avisar.

O exercício foi corrigido e essa opção de Executar(beta) foi removida. Por enquanto, ela só funciona em código Java e não JavaScript (semelhança só no nome).

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/22461

Sucesso e bom estudo!

Flávio, André e Maurillio muito obrigado.