Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao executar ALTER TABLE

Ao executar o seguinte comando no banco de dados do MySql como foi instruído durante a aula:

ALTER TABLE `agenda-petshop`.atendimentos ADD data datetime NOT NULL, ADD dataCriacao datetime NOT NULL;

Obtive o seguinte erro:

Error Code: 1292. Incorrect datetime value: '0000-00-00 00:00:00' for column 'datas' at row 1
1 resposta
solução!

Pessoal, acabei de conseguir resolver aqui. Não sei se é a melhor forma, mas resolveu pra mim aqui. Vou compartilhar para que se alguém passar pelo mesmo e quiser resolver da mesma forma possa usar.

Dei uma reparada no vídeo e percebi que o BD da instrutora estava sem nenhum registro quando ela fez executou esse comando, então fui no meu BD e apaguei a única linha de registro que eu tinha. Para isso usei o comando:

TRUNCATE TABLE `agenda-petshop`.atendimentos;

Depois disso conseguir usar o comando que estava dando problema normalmente sem nenhum erro:

ALTER TABLE `agenda-petshop`.atendimentos ADD data datetime NOT NULL, ADD dataCriacao datetime NOT NULL;

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software