Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Erro ao executar Add-Migration

Olá,

Estou com o seguinte erro ao executar o comando Add-Migration:

System.TypeLoadException: Could not load type 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceCollectionExtensions' from assembly 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=adb9793829ddae60'. at Microsoft.Data.Entity.Design.Internal.StartupInvoker.ConfigureServices() at Microsoft.Data.Entity.Design.DbContextOperations..ctor(ILoggerProvider loggerProvider, String assemblyName, String startupAssemblyName, String environment) at Microsoft.Data.Entity.Design.MigrationsOperations..ctor(ILoggerProvider loggerProvider, String assemblyName, String startupAssemblyName, String environment, String projectDir, String rootNamespace) at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.<>cDisplayClass3_0.<.ctor>b3() at Microsoft.Data.Entity.Internal.LazyRef1.get_Value() at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.d__7.MoveNext() at System.Linq.Buffer1..ctor(IEnumerable1 source) at System.Linq.Enumerable.ToArray[TSource](IEnumerable1 source) at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.OperationBase.<>cDisplayClass4_0`1.b0() at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.OperationBase.Execute(Action action) Could not load type 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceCollectionExtensions' from assembly 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=adb9793829ddae60'.

Utilizo o Visual Studio 2015 community e a minha máquina é um Windows 10. Alguém sabe como posso resolver esse problema?

Grato.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
12 respostas

Olá, Tarcísio!

Provavelmente há um problema de compatibilidade da versão do Entity Framework no seu projeto.

Tente seguir os passos abaixo:

1) Entre no seguinte menu do Visual Studio:

Tools > Nuget Package Manager > Manage Nuget Packages for Solution

2) Clique na aba "Installed"

3) Procure e clique no pacote instalado: "Entity Framework"

4) No painel da direita, selecione o(s) projeto(s) da solução e veja se a versão disponível ("Version") é maior que a versão instalada no seu projeto ("Installed"). Se for, você pode fazer a instalação da versão nova (clique em "Install") para ver se resolve o problema de compatibilidade.

Boa sorte e bons estudos!

Bom, eu estava tentando utilizar a versão que foi indicada na vídeo aula, mas parece que ela não está funcionando muito bem (7.0.0-rc1-final). Como posso proceder? Removo a versão toda e tento utilizar a versão estável mais recente?

Tentei fazer o que eu disse, mas também não funcionou. Na verdade, ficou mais confuso ainda. O que eu preciso instalar para que o Entity funcione direito?

solução!

Boa noite,

Comigo funcionou com estas instalações:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final

Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final

Boa noite Luiz,

Eu tentei utilizar essas mesmas instalações, mas não tinha funcionado. Não sei se é alguma coisa do Visual Studio ou se tinha que fazer alguma coisa a mais e eu deixei de fazer.

De qualquer forma, valeu pela ajuda. Toda ajuda sempre é bem vinda!

Tb estou tendo esse problema, e a solução dada pelo Marcelo não resolveu. Alguém pode me ajudar?

Olá pessoal!

A dica do Luiz Fernando Correa Leite me ajudou.

Instalei o Entity Framework a partir dos comandos:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final

Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final

Excelente, Thiago! E muito obrigado, Luiz!

Eu estava errando ao pegar o valor da connectionString do App.config

Bom dia,

Quando coloco para adicionar uma nova migração com o Add-Migration aparece o seguinte erro:

PM> Add-Migration criaUsuario No migrations configuration type was found in the assembly 'TesteEntity'. (In Visual Studio you can use the Enable-Migrations command from Package Manager Console to add a migrations configuration).

Sendo que o Entity adicionado está o mais atualizadono NuGet.

O que posso fazer quanto a esse problema?

Acredito que você esteja referenciando uma classe que não existe no seu código. Compile o programa e veja se a IDE te lança um erro

O código compila normalmente, sem apresentar erros.