Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Erro ao executar Add-Migration

Olá,

Estou com o seguinte erro ao executar o comando Add-Migration:

System.TypeLoadException: Could not load type 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceCollectionExtensions' from assembly 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=adb9793829ddae60'. at Microsoft.Data.Entity.Design.Internal.StartupInvoker.ConfigureServices() at Microsoft.Data.Entity.Design.DbContextOperations..ctor(ILoggerProvider loggerProvider, String assemblyName, String startupAssemblyName, String environment) at Microsoft.Data.Entity.Design.MigrationsOperations..ctor(ILoggerProvider loggerProvider, String assemblyName, String startupAssemblyName, String environment, String projectDir, String rootNamespace) at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.<>cDisplayClass3_0.<.ctor>b3() at Microsoft.Data.Entity.Internal.LazyRef1.get_Value() at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.d__7.MoveNext() at System.Linq.Buffer1..ctor(IEnumerable1 source) at System.Linq.Enumerable.ToArray[TSource](IEnumerable1 source) at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.OperationBase.<>cDisplayClass4_0`1.b0() at Microsoft.Data.Entity.Design.OperationExecutor.OperationBase.Execute(Action action) Could not load type 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceCollectionExtensions' from assembly 'Microsoft.Extensions.DependencyInjection, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=adb9793829ddae60'.

Utilizo o Visual Studio 2015 community e a minha máquina é um Windows 10. Alguém sabe como posso resolver esse problema?

Grato.

12 respostas

Olá, Tarcísio!

Provavelmente há um problema de compatibilidade da versão do Entity Framework no seu projeto.

Tente seguir os passos abaixo:

1) Entre no seguinte menu do Visual Studio:

Tools > Nuget Package Manager > Manage Nuget Packages for Solution

2) Clique na aba "Installed"

3) Procure e clique no pacote instalado: "Entity Framework"

4) No painel da direita, selecione o(s) projeto(s) da solução e veja se a versão disponível ("Version") é maior que a versão instalada no seu projeto ("Installed"). Se for, você pode fazer a instalação da versão nova (clique em "Install") para ver se resolve o problema de compatibilidade.

Boa sorte e bons estudos!

Bom, eu estava tentando utilizar a versão que foi indicada na vídeo aula, mas parece que ela não está funcionando muito bem (7.0.0-rc1-final). Como posso proceder? Removo a versão toda e tento utilizar a versão estável mais recente?

Tentei fazer o que eu disse, mas também não funcionou. Na verdade, ficou mais confuso ainda. O que eu preciso instalar para que o Entity funcione direito?

solução!

Boa noite,

Comigo funcionou com estas instalações:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final

Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final

Boa noite Luiz,

Eu tentei utilizar essas mesmas instalações, mas não tinha funcionado. Não sei se é alguma coisa do Visual Studio ou se tinha que fazer alguma coisa a mais e eu deixei de fazer.

De qualquer forma, valeu pela ajuda. Toda ajuda sempre é bem vinda!

Tb estou tendo esse problema, e a solução dada pelo Marcelo não resolveu. Alguém pode me ajudar?

Olá pessoal!

A dica do Luiz Fernando Correa Leite me ajudou.

Instalei o Entity Framework a partir dos comandos:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final

Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final

Excelente, Thiago! E muito obrigado, Luiz!

Eu estava errando ao pegar o valor da connectionString do App.config

Bom dia,

Quando coloco para adicionar uma nova migração com o Add-Migration aparece o seguinte erro:

PM> Add-Migration criaUsuario No migrations configuration type was found in the assembly 'TesteEntity'. (In Visual Studio you can use the Enable-Migrations command from Package Manager Console to add a migrations configuration).

Sendo que o Entity adicionado está o mais atualizadono NuGet.

O que posso fazer quanto a esse problema?

Acredito que você esteja referenciando uma classe que não existe no seu código. Compile o programa e veja se a IDE te lança um erro

O código compila normalmente, sem apresentar erros.