1
resposta

Erro ao executar a aplicação no Azure

Fiz os passos de publicar no WebApp tanto via Kudu , quando via arquivo de publicação, mas na hora que acesso a url pra ver a aplicação rodando aparece o seguinte erro :

An error occurred while starting the application. .NET Core 4.6.30411.01 X86 v4.0.0.0 | Microsoft.AspNetCore.Hosting version 2.1.1-rtm-30846 | Microsoft Windows 10.0.14393 |

Eu configurei o WebApp para ter o RunTime .NetCore 3.1 e 2.1, mas estou suspeitando que seja alguma incompatibilidade do .netCore 2.1 da aplicação com o configurado na Cloud.

O que acreditam que possa estar ocorrendo ?

1 resposta

Olá Fabio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi, você está enfrentando um erro ao executar sua aplicação no Azure. O erro exibido é "An error occurred while starting the application" e você suspeita que possa ser uma incompatibilidade entre a versão do .NET Core da sua aplicação e a versão configurada na nuvem.

Uma possível solução para esse problema é verificar se a versão do .NET Core da sua aplicação é compatível com a versão configurada no Azure. Certifique-se de que a versão do .NET Core que você está usando localmente é a mesma que está configurada no Azure.

Além disso, verifique se todas as dependências da sua aplicação estão corretamente instaladas e atualizadas. Às vezes, erros de incompatibilidade podem ocorrer devido a versões desatualizadas de pacotes ou bibliotecas.

Outra sugestão é verificar os logs de erro no Azure para obter mais informações sobre o problema. Os logs podem fornecer detalhes adicionais sobre o erro e ajudá-lo a identificar a causa raiz.

Caso você esteja usando o Kudu para fazer o deploy da sua aplicação, certifique-se de que todos os arquivos necessários foram corretamente enviados para o Azure. Verifique se você copiou todos os arquivos da sua aplicação para a pasta correta no Kudu.

Espero que essas sugestões possam ajudá-lo a resolver o problema. Lembre-se de sempre verificar a documentação do Azure e buscar suporte da comunidade caso necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software