Prezados,
Estou tendo problema ao rodar a API. Aparece a segiuinte mensagem de erro. O que eu fiz de errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados,
Estou tendo problema ao rodar a API. Aparece a segiuinte mensagem de erro. O que eu fiz de errado?
Olá, Leonardo!
O erro está relacionado a um valor de cabeçalho ilegal na requisição HTTP. Isso pode ocorrer devido a uma configuração incorreta da chave de API ou do ambiente.
Siga as dicas abaixo:
Verifique a Chave de API:
os.environ['GOOGLE_API_KEY'] deve conter a chave correta.userdata.get('PROJETO1'). Verifique se o nome da chave está correto e se a chave foi realmente armazenada no "Secrets" do Colab.Nome Correto da Variável:
GOOGLE_API_KEY. Certifique-se de que o nome da variável de ambiente está correto e consistente com o que é esperado pela API.Revisar Importações:
Atualização do Ambiente:
Se após essas verificações o problema persistir, pode compartilhar seu código completo com a gente que conseguiremos te ajudar com mais precisão.
Abraços e bons estudos!