Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao executar a API

Prezados,

Estou tendo problema ao rodar a API. Aparece a segiuinte mensagem de erro. O que eu fiz de errado?

mensagem de erro ao rodar a api

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá, Leonardo!

O erro está relacionado a um valor de cabeçalho ilegal na requisição HTTP. Isso pode ocorrer devido a uma configuração incorreta da chave de API ou do ambiente.

Siga as dicas abaixo:

1. Verifique a Chave de API:

• Certifique-se de que a chave de API foi configurada corretamente no Google Colab. No seu código, a variável os.environ['GOOGLE_API_KEY'] deve conter a chave correta.
    • No trecho de código que você compartilhou, parece que a chave está sendo buscada com userdata.get('PROJETO1'). Verifique se o nome da chave está correto e se a chave foi realmente armazenada no "Secrets" do Colab.
  2. Nome Correto da Variável:

• No código de exemplo, a variável de ambiente é definida como GOOGLE_API_KEY. Certifique-se de que o nome da variável de ambiente está correto e consistente com o que é esperado pela API.
  3. Revisar Importações:

• Verifique se todas as bibliotecas necessárias estão importadas corretamente e se não há erros de digitação.
  4. Atualização do Ambiente:

• Às vezes, problemas podem ser resolvidos reiniciando o ambiente do Colab. Tente reiniciar o ambiente e executar o código novamente.

Se após essas verificações o problema persistir, pode compartilhar seu código completo com a gente que conseguiremos te ajudar com mais precisão.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado