2
respostas

Erro ao executar

Quando tento executar o programa (tentei tanto pelo lento, pela inserção através da dimensão de alteração lenta, como direta pelo assistente de origem e o erro foi o mesmo: "Violação da restrição PRIMARY KEY 'fact_venda_pk'. Não é possível inserir a chave duplicada no objeto 'dbo.fact_venda'. O valor de chave duplicada é (4, 9, 22, 0)."

2 respostas

Encontrei o erro, na aula anterior "Apagando a tabela Fato" eu apenas copiei e colei o código disponível no texto abaixo da aula, o qual está digitado incorretamente, o correto seria:

DELETE FROM [dbo].[fact_venda]
WHERE id_dia IN (
    SELECT id_dia FROM [dbo].[dim_tempo]
    WHERE YEAR([data]) = 2021 AND MONTH([data]) = 1
)

O Texto que eu copiava fazia apagar minha tabela tempo, e quando executava o projeto, ele salvava todos os dias com o id zero, após a correção e o uptade novamente da dimensão tempo, tudo ocorreu perfeitamente.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Alderlan! Como vai?

Fico feliz que tenha conseguido achar a solução!

De fato, um pequeno erro que deixamos passar pode impactar fortemente no código, a sua estratégia de revisar o que já tinha feito é uma ótima maneira de corrigir algo no projeto e se certificar de que nada esteja fora do esperado.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!