2
respostas

Erro ao executar

Olá, tentei rodar o resultado da operação matemática com o comando node type-number.js, mas só da erro, como poderemos ver na imagem:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE como dica: no inicio da vídeo-aula poderiam ter explicado como configurar o terminal e chegar até esse resultado proício de conseguir rodar o comando

2 respostas

Olá Charlles, tudo joia?

Pelo que pude perceber vendo o erro, é que seu terminal não está reconhecendo o termo "node", logo isso me leva a concluir que você possa não ter o NodeJS instalado em seu dispositivo, você pode verificar isso digitando o comando node -v em seu terminal, assim você poderá verificar se o Node está instalado e qual a versão do mesmo.

Para instalar o NodeJS não tem muito segredo, deixarei um link do site oficial onde você pode baixá-lo e sua instalação é o famoso "Next, Next, Finish".

Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar. Caso tenha alguma dúvida ou problema com relação a este tópico, estarei a disposição para ajudá-lo.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Armano Obrigado pelo tempo tirado para sanar minha questão, mas eu já instalei o Node.JS e o erro persiste