5
respostas

Erro ao excecutar o Eclipse : Version 17 or greater is required .

"Version 1.8.0 JVM not suitable for this. Version 17 or greater is required ."

Eujá baixei e instalei a versão 19.0.1 do JDK (x64 installer) conforma a imagem abaixo. Mas ao executar o eclipse o erro continua... Também adicionei o diretório ao "Variáveis de arquivos" conforme ensinado no curso, mas nada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Quando voce escreve java --version no terminal qual versao aparece?

Fala Pedro, tudo beleza?

Pode ser que você tenha baixado, mas não tenha configurado no seus sistema operacional, para verificar se está tudo configurado faça os seguintes passos:

1- Abra o prompt de comando(cmd) Icone do prompt de comando

2- Digite "java -version" e verifique se a versão o prompt de comando corresponde com a que você instalou como na imagem a seguir, que no meu caso, estou utilizando a versão 11

Imagem do prompt de comando mostrando a versao do java usada

Se no prompt de comando trazer a mensagem com a versão que você instalou como a do exemplo que deixei acima, sua instalação está correta e o problema provavelmente está na IDE(eclipse)

Mas se aparecer a seguinte mensagem " 'java' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.' " , é porque a instalção não está correta, ai recomendo rever a instalação que foi feita no curso, pode ser que tenha algum detalher que deixou passar, algum erro de digitação na hora de configurar.

Se tudo que mostrei aqui estiver certo pra você, só me responder aqui que tento te ajudar com as configurações do eclipse

Oi Gabriel! 1- A Versão parece estar correta, no caso 19, veja :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2-O comando java e javac estão respondendo corretamente no prompt de comando, no caso o resultado é esse:, um pouco diferento do que aparece na tela do professor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade3- Tem um detalhe, para eu conseguir abrir o eclipse eu preciso Instala-lo novamente, aí funciona! Mas somente abre uma vez, depois que fechar tem qu instalar denovo pra abrir...

4- Buscando reistalar o JDK eu acabei baixando também o arquivo ZIP e descompactei no mesmo diretório JAVA. Dessa forma ficaram 02 pastas JDK, sendo a descompactada a JDK-19.0.1 , veja : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5- Já assisti novamente a aula e tentei adicionar ambos os diretórios nas "Variáveis de ambiente > path" e ainda , nada..

Muito obrigado por enquanto pela atenção de vocês !

Olá gente, ainda nao consegui resolver meu problema! Já tentei de tudo, parece que a instalação do JDK não é reconhecida pelo eclipse. Já tentei o jdk17 e o 19. Mas nada... Só quando reinstalo o Eclpse ele abre uma única vez, depois nao abre mais.

Obrigado

Estou com o mesmo problema e sempre preciso reinstalar para poder utilizar o eclipse. Como posso resolver?

C:\Users\fcaruso>java -version java version "19.0.2" 2023-01-17 Java(TM) SE Runtime Environment (build 19.0.2+7-44) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 19.0.2+7-44, mixed mode, sharing)

C:\Users\fcaruso>