1
resposta

"Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados"

Realizei todo o passo a passo direcionado pelo professor, porém o erro acontece quando envio as informações de conexão com o banco de dados. Meu PC é um windows 10 e instalei um Xampp versão 8. Na senha coloquei um * (asterístico) conforme orientação do passo a passo. Seria isso?

1 resposta

Oi Henriette, tudo bem?

O erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados é bem comum durante o processo de instalação do Wordpress, não se preocupe. Essa mensagem de erro indica que seu site não conseguiu recuperar informações necessárias para renderizar a página, logo, a instalação não é concluída com sucesso.

Vou listar aqui uma possível solução para esse erro:

  • Verifique as credenciais de login, como nome de usuário, senha, banco de dados e host do banco de dados.

Para fazer isso, você precisa entrar no arquivo wp_config.php e verificar se as credenciais estão corretas (nas variáveis como DB_NAME, DB_USER, entre outras). No MySQL, acessado pelo XAMPP, você consegue ter mais informações do banco de dados.

Acredito que a senha não influencie nesse processo, desde que você esteja colocando-a de forma coreta, precisamos analisar mais a fundo o que aconteceu mesmo. Lembrando que a senha do usuário e a senha do banco de dados são diferentes.

Se você quiser, pode me mandar um print da página que está dando errado com as devidas informações. Assim posso tentar te auxiliar melhor.

Fico no aguardo. Desculpe a demora para retornar, abraços =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software