Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao estabelecer uma conexão com banco de dados.

Ola´! Quando no browser tento abrir meu localhost (http://localhost/alura-viagens) eu recebo esse erro. ja tentei resolver trocando o usuario e senha do MySQL e de nada adiantou. Help-me!

Isto indica que seu nome de usuário ou senha estão incorretos em seu arquivo wp-config.php ou que nós não conseguimos contatar o servidor de banco de dados em localhost. Isso pode indicar que seu servidor de banco de dados está fora do ar.

Você tem certeza que o seu nome de usuário e a senha estão corretos? Tem certeza de que digitou o nome do host correto? Tem certeza que o servidor de banco de dados está funcionando? Se você não tem certeza do significado desses termos, sugerimos que contate sua hospedagem. Se mesmo assim você precisar de ajuda, você sempre poderá visitar os fóruns de suporte do WordPress.

As vezes aparece tbm erro de conexão com o banco de dados.

1 resposta
solução!

Olá José Roberto. No momento da configuração do wordpress com o banco de dados, você lembra ter colocado no usuário "root"? que como o professor mencionou é o nome padrão, e também deixou a senha "vazia"? desse modo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software