tento escanear o QR code no celular e simplesmente acontece o erro Something went wrong
tento escanear o QR code no celular e simplesmente acontece o erro Something went wrong
Olá Eduardo, tudo bem?
Você criou o projeto do zero no seu PC usando o comando npx create-expo-app nome-do-app
?
Ou você baixou o projeto do github do curso e tentou executa-lo?
Se você baixou o projeto, provavelmente você vai precisar fazer um upgrade na versão dele, porque o Expo Go (o app que baixamos no nosso celular) não roda mais a versão do projeto que está no Github, mas é bem tranquilo de fazer essa atualização. Basta abrir a pasta do projeto no terminal e digitar o seguinte comando:
npx expo upgrade
Ele vai te perguntar se realmente quer atualizar, é só escrever "yes" e aguardar. Provavelmente isso resolverá seu problema.
Mas caso você tenha criado o projeto do zero e apareceu esse erro, uma possibilidade é que o celular não está conectado na mesma rede do seu computador.
Eu baixei do zero mesmo e eu não sei pq o meu não abre uma janela no navegador igual mostra a video aula do curso ai n consigo mudar a opção de conexão
A nova versão do Expo não abre mais a janela do navegador, somente pelo terminal. Mas você consegue ter acesso ao QR code e também ao comando, pressionando "a" no terminal, para poder executar no emulador Android.
Quando rodar o projeto você terá algo similar no seu terminal:
escaniei o QR code e apertei "a" no terminal e não foi e apareceu isso
Ja no Expo Go no celular aparece isso
São dois problemas diferentes. O primeiro, com relação ao emulador do Android Studio parece que não foi adicionado o path corretamente no seu computador igual é falado na documentação. Você pode tentar seguir as dicas que foram dadas nesse fórum aqui também.
Já com o seu celular (Expo Go), você não está conseguindo executar, porque parece que a porta do terminal do seu projeto não está liberada. Tem umas formas de resolver isso, mas pode ser complicado. Acho que a mais simples é você rodar o seu projeto como "tunel". Tenta executar esse comando para rodar o seu projeto e depois escaneia com o celular:
expo start --tunnel