Prezados, boa tarde.
Fiz todo o processo da aula criando o formulario de contato para envio de emails e quando envio dá o erro abaixo:
Erro ao enviar mensagem SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, boa tarde.
Fiz todo o processo da aula criando o formulario de contato para envio de emails e quando envio dá o erro abaixo:
Erro ao enviar mensagem SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting
Parece que você não colocou os dados corretos de SMTP, você está desenvolvendo em um servidor que tem SMTP instalado?
Se sim, você criou um e-mail para usar o SMTP e colocou os dados corretos? (usuário e senha daquela conta)
php
<?php
session_start();
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
require_once("PHPMailerAutoload.php");
$mail = new PHPMailer();
$mail->isSMTP();
$mail->Host = 'smtp.gmail.com';
$mail->Port = 587;
$mail->SMTPSecure = 'tls';
$mail->SMTPAuth = true;
$mail->Username = "leonardolobof@gmail.com";
$mail->Password = "***senh@";
$mail->setFrom("leonardolobof@gmail.com", "Alura Curso PHP e MySQL");
$mail->addAddress("leonardolobof@gmail.com");
$mail->Subject = "Email de contato da loja";
$mail->msgHTML("<html>de: {$nome}<br/>email: {$email}<br/>mensagem: {$mensagem}</html>");
$mail->AltBody = "de: {$nome}\nemail:{$email}\nmensagem: {$mensagem}";
if($mail->send()) {
$_SESSION["success"] = "Mensagem enviada com sucesso";
header("Location: index.php");
} else {
$_SESSION["danger"] = "Erro ao enviar mensagem " . $mail->ErrorInfo;
header("Location: contato.php");
}
die();
Eu nunca usei o gmail para enviar email por FTP no PHP, é bem possível que seja alguma trava do gmail que esteja causando o problema
Gabriel agradeço, más já testei com outro servidor e dá o mesmo erro
Leonardo, no meu caso eu desabilitei na minha conta google a opção de "Verificação de duas etapas" e funcionou. Agora, se já testou com outro servidor e não funcionou, pode ser outro problema.
Boa tarde a todos, Acompanhei toda a aula e fiz os exemplos com o formulário, porém ao tentar enviar o e-mail ocorre um erro que diz:
Erro ao enviar mensagem Extension missing: openssl
Alguém poderia me dizer do que se trata e como resolver esse erro.
Obrigada
Estou com o mesmo problema do Leonardo Lôbo de França
A mesma mensagem de erro usando o gmail e hotmail
Alguem pode ajudar?
Em relação ao erro da Simone Louzada, se usa o wamp, vá até o arquivo php.ini e retire o ponto e virgula (;) da linha onde diz, sem aspas, "extension=php_openssl.dll".