Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ERRO AO ENVIAR DADOS DE PAGAMENTO

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão consigo enviar os dados de pagamento

3 respostas

Olá Mateus!

Pela imagem que você compartilhou, parece que você está encontrando um erro ao tentar enviar dados de pagamento e o servidor está fechando a conexão prematuramente. O log indica que há um erro na linha 7 do arquivo EnrollClientInputData.php, o que sugere que pode haver um problema com o código nesse arquivo ou com os dados que estão sendo enviados.

Além disso, a mensagem "upstream prematurely closed connection while reading response header from upstream" normalmente indica que o serviço que está processando a requisição (neste caso, o serviço financeiro) encerrou inesperadamente ou houve um problema de rede entre o gateway e o serviço.

Aqui estão algumas ações que você pode tentar para resolver o problema:

  1. Verifique o Código PHP: Abra o arquivo EnrollClientInputData.php e confira a linha 7. Veja se há algo que possa estar causando o erro, como uma chamada a um método inexistente, uma variável não definida ou um problema de lógica.

  2. Dados de Entrada: Certifique-se de que os dados que você está enviando estão corretos e completos. Se houver algum campo obrigatório faltando ou algum dado em formato incorreto, isso pode causar o erro.

  3. Logs de Serviço Financeiro: Se possível, verifique os logs do serviço financeiro para ver se há mais informações sobre o motivo pelo qual ele está encerrando a conexão.

  4. Configuração do Docker: Como você está usando o Docker, verifique se todos os serviços estão configurados corretamente e se comunicando entre si. Certifique-se de que as portas necessárias estão abertas e que não há conflitos.

  5. Reinicie os Serviços: Às vezes, simplesmente reiniciar os serviços pode resolver problemas de conexão. Use o comando docker-compose down seguido de docker-compose up --build para reiniciar todos os serviços.

  6. Dependências: Se o erro começou a acontecer após uma atualização ou mudança no código, pode ser que alguma dependência esteja faltando ou desatualizada. Verifique se todas as dependências estão instaladas e atualizadas.

Se após essas verificações o problema persistir, você pode precisar de uma análise mais detalhada do código e da configuração do seu ambiente de desenvolvimento. Espero ter ajudado e bons estudos!

Opa, Mateus.

Logo antes de onde você cortou o print parece ter uma stack trace com detalhes do erro. Compartilha isso com a gente pra eu ver se tem alguma informação que me ajude a entender o que está rolando.

Além disso, me diz quais os passos você realizou pra eu tentar reproduzir esse erro aqui? Talvez tenha algum bug nas imagens e se for o caso, posso subir uma correção.

solução!

Boa tarde, pessoal!

Eu consegui resolver o erro ativando a autenticação de 2 fatores e gerando uma senha específica para o uso na aplicação. Cheguei a conclusão que o "problema" era do própria Google e seu sistema de autenticação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software