Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro ao enviar a requisição no postman

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou tomando erro 500 ao tentar realizar a requisição via Postman na 5ª task da aula 1, vou anexar os prints abaixo das telas de erro.

  • Tela do VSCode com as linhas de código digitadas. Tela do VSCode com as linhas de código digitadas
  • Tela de erro no Postman. Tela de "erro" no Postman
  • Log de erros no servidor. Log de erros no servidor

Podem me apoiar com esse caso, por gentileza?

8 respostas

Pela mensagem o PHP não está conseguindo encontrar o arquivo /vendor/autoload.php. Verifique se o arquivo existe.

Fala Marcelo, tudo bem?

Obrigado pelo reporte, realmente tinha verificado na pasta /vendor/ não possuia o arquivo autoload.php.

Como no log informou que o arquivo C:\Users\Usuario\Desktop\laravel_lumen\api-series\bootstrap\app.php não estava localizando o autoload.php, alterei o caminho no arquivo app.php, mas retornou outro erro, conforme print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pelo erro acredito que ele não encontrou a classe LoadEnvironmentVariables, segue print do arquivo /vendor/laravel/lumen-framework/src/Bootstrap/LoadEnvironmentVariables.php

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pode me dar mais um apoio? Desde já agradeço pela atenção!

Boa noite,

Tem que ser utilizado o autoload.php do diretório vendor. No arquivo app.php volte para o jeito que estava e pelo terminal acesse o caminho C:\Users\Usuario\Desktop\laravel_lumen\api-series e rode o comando composer install

Boa noite Marcelo,

Acabei de realizar o procedimento informado, e estou com esse erro no momento..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cara, quando eu começo a ter bastante erro nos pacotes do Composer eu excluo o diretório vendor por completo e depois rodo o comando composer install novamente. Tente fazer isso.

Entendi mano, ainda não deu certo por aqui rsrs

Mas muito obrigado pelo apoio e atenção!

Opa, Icaro. Parece que o problema é de permissão. Eu não sou muito familiarizado com Windows então não sei como funcionam as permissões nele, mas pelo erro, parece que o app.php do Lumen não está conseguindo acessar à pasta vendor.

Você está usando o composer instalado na sua máquina mesmo, ou com docker (ou algo semelhante)?

PS.: Nunca edite código do framework a menos que tenha muita certeza do que está fazendo. Aquela mudança do require pro autoload diferente que você fez está errada. Acredito que você já a tenha desfeito, né!?

solução!

Fala Vinicius, muito obrigado pela atenção e pela dica também!

Estou utilizando o composer da minha máquina mesmo.

Consegui solucionar o caso realizando um update do composer.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software