Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao emular

Olá, formatei o PC. Estou com o Windows 7 Ultimate. Instalei somente o Google Chrome, o JDK 8(jdk1.8.0_101) e o Android Studio.

Meu PC é core duo com 4 GB de memória.

Criei um projeto e assim que fui "Run>>Run 'app'"

Apertei o botão "Create New Emulator". Masquei o padrão que veio "Nexus 5X", "5,2"", "1080x1920", "420dpi".

Deixei a versão do android como a padrão "Marshmallow", "23", "x86", "Android 6.0 (with Google APIs)"

E pronto, o aparelho aparece na parte de "Available Emulators" dentro da tela de "Select Deployment Target" que aparece ao clicar no "Run 'app'".

Vamos aos erros:

Tela "AVD: Nexus_5x_API_23"

init: Could not find wglGetExtensionsStringARB! getGLES1ExtensionString: Could not find GLES 1.x config! Failed to obtain GLES 1.x extensions string! Could not initialize emulated framebufferWarning: requested ram_size 1536M too big, reduced to 1024M Failed to allocate 40000000 memory

Tela "app"

Error while waiting for device: Timed out after 300seconds waiting for emulator to come online.

Se possível, poderiam informar a exata configuração utilizada no emulador das aulas? Aquele que está no meado como "Emulador Alura".

1 resposta
solução!

Olá, estou utilizando agora um Notebook com Windows 8, core i7, 8GB de memória, e 2GB de placa de vídeo e está funcionando numa boa.

Poderia haver algumas informações sobre o hardware recomendado para se utilizar as ferramentas com tranquilidade. Não sei se em algum comentário já trocaram esta idéia.

Obrigado pessoal.