Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro ao digitar Git init

Pessoal, estou com dúvida quando digito o Git Init $ git init Reinitialized existing Git repository in C:/Users/danie/OneDrive/Documents/CURSO GIT

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Boa tarde Daniel, como está? Espero que bem. Acho que seria mais interessante você abrir no Visual Studio Code a pasta em que está o seu projeto e digitar estes comandos do print dentro do terminal integrado, para usá-lo é só dar Ctrl + j.

Boa noite Emilly, estou ótimo e você?

Tentei pelo VS code também e olha como aparece (Não sei se fiz exatamente como falou mas segue abaixo)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Daniel, tudo bem? Espero que sim. A mensagem de retorno está relacionada com permissão, nesse caso parece que você não possui permissão para criar/iniciar o repositório no diretório Users.

Vamos fazer um teste, tente acessar o diretório onde está o projeto, nesse caso o diretório CURSO GIT.

Para isso acesse o diretório abaixo: C:/Users/danie/OneDrive/Área de Trabalho/CURSO GIT

Após isso pressione o botão direito do mouse e clique em Git Bash Here, quando abrir a tela semelhante ao prompt de comando, digite git init, isso deve iniciar um repositório Git, nesse caso criando uma pasta .git

Espero que isso possa ser útil pra você, dúvidas, sigo à disposição.

Bom dia Gabriel, tudo bem?

Tentei fazer um teste abrindo o diretório e quando clico com o botão direito e acesso o Git Bash Here (Para mim aparece como Git for Windows) abre uma tela de comando porém após uns 2 ou 3 segundos a tela de comando fecha automaticamente.

Acredito que seja mesmo alguma permissão... conseguem me ajudar? :(

Olá, Daniel. Vamos fazer um novo teste.

Tenta acessar o diretório C:\Users\danie\Documents

Dentro desse diretório pressione o botão direito do mouse e clique em Git for Windows, quando abrir a tela semelhante ao prompt de comando, digite git init, isso deve iniciar um repositório Git, nesse caso criando uma pasta .git

Caso ocorra do terminal abrir e fechar novamente conforme relatado anteriormente, será necessário dar permissão nas pastas ou seu usuário estar no grupo admin.

Espero que isso possa ser útil pra você, dúvidas, sigo à disposição.

Boa noite Gabriel!!

Executei esse novo teste no diretório C:\Users\danie\Documents e novamente o terminal abriu e fechou depois de poucos segundos.

Acredito ser permissão, saberia me informar como consigo dar permissão nas pastas ou colocar meu usuário nesse grupo admin?

Desde já fico muito agradecido!!

Bom dia Daniel, como está?

Para dar permissão nas pastas você deve seguir o seguinte passo a passo. Encontre a pasta que deseja, clica com o botão direito do mouse, vá até a opção propriedades, clique em segurança e a seguir em avançadas, marque a caixa em que está escrito "Substituir todas as entradas de permissão de objetos filho por entradas de permissão herdáveis desse objeto" e clique em Aplicar. Para finalizar o procedimento, ainda nessa janela, clique em Adicionar, selecione a opção Controle total e por último em ok. Sugiro reiniciar o computador antes de testar novamente. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei a disposição!

solução!

Outras ideias: 1 - Tente abrir o terminal como administrador (click no terminal com o botão direiro e vá na opção - Abrir como administrador) 2 - Tente criar uma pasta em outro diretório, diferente da estrura de pastas que vc está agora. Exemplo: se você está em C:/Users/danie/OneDrive/Documents/CURSO GIT, tente criar uma pasta direto na raiz, exemplo: C:/CURSO GIT. Se tiver outra unidade de disco, como D, tente nela também.

Boa noite pessoal,

queria dizer que eu conseguiiiiiiiii!! sem vocês eu não conseguiria, agradeço demais a ajuda!!

Abç!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software