Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao digitar comando ng serve --open

events.js:183 throw er; // Unhandled 'error' event ^

Error: spawn cmd ENOENT at errnoException (util.js:1022:11) at Process.ChildProcess.handle.onexit (internal/child_process.js:190:19) at onErrorNT (internal/child_process.js:372:16) at combinedTickCallback (internal/process/nexttick.js:138:11) at process.tickCallback (internal/process/nexttick.js:180:9)

No linux funcionou corretamente, mas no windows não funciona, não consegui resolver. Já excluí a pasta node_modules e executei o comando npm install novamente, funcionou, mas mesmo assim continua dando o erro acima na hora de abir o servidor.

5 respostas

Fala ai Henrique, tudo bem? Acho que talvez possa ser um erro de permissão, tente executar o comando para subir o servidor como admin.

Para isso, execute seu cmd ou qualquer outro software que esteja usando como administrador e tente executar o comando.

Outro detalhe: Não tem nada rodando na mesma porta que você está tentando subir o servidor né?

Espero ter ajudado.

Executei como administrador, continuou dando o mesmo erro.

Não tem mais nada rodando na mesma porta.

Fala aí Henrique, como não uso Windows, dei uma pesquisada sobre o problema.

O problema parece ser por conta do comando echo, muito utilizado no mundo Linux e Mac, mas, no Windows o mesmo parece não funcionar porque esse comando não existe.

Das soluções que foram faladas em fóruns, uma delas foi adicionar a pasta C:\Windows\System32\ no PATH do Windows. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

  1. Go to my computer and properties
  2. Click on Advanced settings
  3. Then on Environment variables
  4. Select Path and then click on edit
  5. Paste the following if not already present: C:\Windows\System32\
  6. Close the command prompt
  7. Run the command that you wanted to run

Outro detalhe: Por onde você está executando o comando? Está usando o cmd? Qual Windows você está usando?

Peço um pouco de paciência caso as soluções não derem certo, pois como eu disse, não sou usuário Windows, vamos ter que ir tentando/errando/acertando.

Espero ter ajudado.

solução!

Sim, estou usando o cmd, tentei mexer no path mas não resolveu.

Porém eu descobri que se eu digitar apenas ng serve , não dá erro, porém a página não abre automática, eu tenho que digitar o endereço.

Show Henrique, pode ser algum comportamento particular do Windows.

Fico feliz que achou uma solução alternativa.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software