1
resposta

Erro ao deixa o Cód como Integer / int

Quando eu deixo a minha class Dados como o atributo codigo sendo um int ou Integer ele me da uma excpetion somente na hora de criar a Lista que ira pega o retorno do JSON Nesse ponto abaixo Ponto do erro

E nas conversões anteriores não apresenta nenhum, erro

1 resposta

Oii Matheus, tudo bem?

Para te ajudar melhor seria bom se você compartilhasse o seu código completo no GitHub, assim consigo ter a visão geral.

Mas pelo o que você falou o problema pode tá relacionado à forma como os dados estão sendo deserializados do JSON para o tipo Integer ou int na sua classe Dados. Isso geralmente ocorre quando o tipo de dado esperado no JSON não corresponde ao tipo de dado definido na classe Java.

Você pode verifica se o JSON que está sendo retornado pela API realmente contém o campo codigo como um número inteiro. Se o campo codigo estiver entre aspas, ele será tratado como uma string, o que pode causar problemas na deserialização para um tipo int ou Integer.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software