3
respostas

Erro ao dar o comando "LiveServer"

Olá! Baixei o arquivo da aula... Não sei se fiz algo errado, mas quando abre aparece os aquivos da aula anterior, do jogo de acertar o número oculto. E quando entro no index.html e tento executar o LiveServer abre uma caixa com o erro: Open a folder or workspace... (File -> Open Folder). Eu entro na pasta que coloquei na área de trabalho que contém os arquivos.

3 respostas

Olá, Enio! Tudo bem? Espero que sim!

Vou te sugerir um passo a passo para tentar resolver essa questão:

  1. Abra o Visual Studio Code.
  2. Vá em "File" -> "Open Folder" e selecione a pasta que contém os arquivos da aula que você baixou.
  3. Com a pasta aberta no Visual Studio Code, você deverá ver a estrutura de arquivos no painel lateral esquerdo.
  4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo index.html e selecione "Open with Live Server".

Lembre-se que é importante que a extensão Live Server esteja instalada no seu Visual Studio Code. Caso não esteja, você pode instalá-la acessando a seção de extensões (o ícone que parece um bloco de construção na barra lateral esquerda), procurando por "Live Server" e clicando em "Install".

Espero que isso resolva seu problema! Se a mensagem de erro persistir, por favor, me informe para que possamos tentar outra abordagem.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi, Sarah! Obrigado por responder...

Tentei aqui mas não deu certo. Apaguei tudo e vou voltar na aula em que o Guilherme manda baixar o projeto inicial, deixar ele aberto no VSC e voltar na aula atual pra vê se dá certo. Eu devo ter feito alguma bobagem aqui... :(

Perdi boa parte do dia tentando resolver isso e nada... Complicado!