3
respostas

Erro ao dar git push origin master

Olá. tinha dado um push inicial e os arquivos foram parar no github. Alterei um arquivo e quis subir a mudança. dei o comando "git push origin master", o que acabou resultando no erro abaixo.

algumas infos:

• sou bastante iniciante no assunto, estou tendo dificuldades para entender coisas bastante básicas
  • o que eu quero fazer é publicar as mudanças em um projeto que já está no github.
meugf@PC MINGW64 ~/Desktop/Projetos - estudos/Site Terapia (master)
$ git push origin master
To github.com:marovitch/terapia_estudo.git
 ! [rejected]        master -> master (non-fast-forward)
error: failed to push some refs to 'git@github.com:marovitch/terapia_estudo.git'
hint: Updates were rejected because the tip of your current branch is behind
hint: its remote counterpart. Integrate the remote changes (e.g.
hint: 'git pull ...') before pushing again.
hint: See the 'Note about fast-forwards' in 'git push --help' for details.

Alguma ideia?

3 respostas

Olá,

execute um git pull e tente fazer o push novamente.

hint: 'git pull ...') before pushing again.

Oi, Lucindo.

Aí o que eu entendi é que ele deu merge. Mas era isso mesmo que era pra ter acontecido? Eu preciso sempre dar merge pra poder dar push em algo? Ainda estou com bastante dificuldades no curso, tentando entender as coisas.

Olá Maria Eugênia, tudo bem? Na verdade não, dessa vez houve sim a necessidade de você fazer o merge, porque o seu branch estava atrasado em relação ao mesmo branch só que remoto, então seu branch local tinha menos commit do que seu branch remoto, por isso que você teve que realizar o merge, se o seu estivesse igual ao remoto não precisaria realizar o merge e ao realizar o git push origin master todos os commit já seriam enviados normalmente para o repositório remoto.

Espero ter esclarecido sua dúvida!