3
respostas

Erro ao dar comando 'Rails Server'

Estou tomando o seguinte erro ao tentar iniciar o servidor com o comando 'rails server'.

Ignoring executable-hooks-1.3.2 because its extensions are not built.  Try: gem pristine executable-hooks --version 1.3.2
Ignoring gem-wrappers-1.3.2 because its extensions are not built.  Try: gem pristine gem-wrappers --version 1.3.2
Ignoring nokogiri-1.8.1 because its extensions are not built.  Try: gem pristine nokogiri --version 1.8.1
Ignoring sqlite3-1.3.13 because its extensions are not built.  Try: gem pristine sqlite3 --version 1.3.13
/usr/lib/ruby/2.3.0/rubygems/core_ext/kernel_require.rb:55:in `require': cannot load such file -- bundler/setup (LoadError)
    from /usr/lib/ruby/2.3.0/rubygems/core_ext/kernel_require.rb:55:in `require'
    from /home/glaubercosta/camiseteriatequila/config/boot.rb:3:in `<top (required)>'
    from bin/rails:3:in `require_relative'
    from bin/rails:3:in `<main>'
3 respostas

Oi Gláuber, você pode me descrever o passo a passo que vez até tentar executar o rails server pra ver se eu detecto se faltou algum passo ou não?

Wanderson, eu basicamente segui a sequência da aula. Mas hoje a noite em casa eu passo os detalhes para você.

O que eu posso adiantar agora é que quando fui instalar os recursos descritos no gemfile, eu tive 38 registros de recursos instalados ao invés de 40 como foi no vídeo da aula. Daí agora, eu fui olhar o conteúdo escrito da aula e reparei que no gemfile deveria contar a linha

gem 'tzinfo-data', platforms: [:mingw, :mswin, :x64_mingw, :jruby]

Ontem a noite eu cheguei a pesquisar sobre isso, cheguei a encontrar algo relacionado, mas não cheguei a conclusão que eu deveria ter essa linha no meu gemfile. E no vídeo não tinha essa informação ou não ficou tão claro.

Grato desde já.

Que sistema operacional e versão do Rails você está usando?