7
respostas

Erro ao Criar vm1 no Linux Ubuntu

Bom dia. Fui tentar realizar a criação do vm1 no virtualbox através do comando passado na aula, só que ao executa-lo me deparei com o seguinte erro:

"Error creating machine: Error in driver during machine creation: Unable to start the VM: /usr/bin/VBoxManage startvm vm1 --type headless failed: VBoxManage: error: The virtual machine 'vm1' has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1) VBoxManage: error: Details: code NS_ERROR_FAILURE (0x80004005), component MachineWrap, interface IMachine "

Poderiam me ajudar por favor.

7 respostas

Olá Alan, tudo bem? Parece que essa máquina "vm1" já foi criada em disco, nesse caso, você pode verificar se essa máquina "vm1" já foi criada com o comando:

docker-machine ls

Se na lista exibida tiver a "vm1" então a mesma já foi criada, a lista deve ser semelhante a essa:

NAME   ACTIVE   DRIVER       STATE     URL   SWARM   DOCKER    ERRORS
vm1    -        virtualbox   Stopped                 Unknown

Se a "vm1" tiver na lista como acima, então você não pode mais criá-la novamente, nesse caso, você pode apenas iniciá-la com o comando:

docker-machine start vm1

Ou então remover a "vm1" com o comando:

docker-machine rm vm1

E depois criá-la novamente com o comando apresentado na aula:

docker-machine create -d virtualbox vm1

Fala pra gente se essas dicas ti ajudaram!

Boa tarde.

Tentei start com a linha de comando que tinha e apareceu o seguinte erro:

Starting "vm1"... (vm1) Check network to re-create if needed... Unable to start the VM: /usr/bin/VBoxManage startvm vm1 --type headless failed: VBoxManage: error: The virtual machine 'vm1' has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1) VBoxManage: error: Details: code NS_ERROR_FAILURE (0x80004005), component MachineWrap, interface IMachine

Alan, você tentou excluir a "vm1" com o comando:

docker-machine rm vm1

Para depois criar novamente com esse outro comando:

docker-machine create -d virtualbox vm1

Fala pra gente se você seguiu esses passos!

Outra coisa que preciso saber é: Você tinha uma versão antiga do VirtualBox instalada na sua máquina e depois desinstalou e instalou uma versão mais recente? Porque esses erros acontecem muito quando fazemos isso, eu mesmo passei por muitos erros quando precisei atualizar a versão do VirtualBox, só que uso Linux. Detalha isso também pra gente!

Olá Alan, sua dúvida foi esclarecida?

Jonilson.

Eu tentei realizar os passos que vc passou exatamente da mesma forma, e ainda da o erro, e em relação ao VirtualBox eu não tinha nenhuma versão ainda no pc.

Daniel.

Ainda não foi solucionado o meu problema.

Alan, você está usando o Windows é isso? Se sim, qual a versão do Docker você está utilizando? É o Docker for Windows ou o Docker Toolbox? Uma das soluções que você pode tentar é desinstalar e instalar novamente o VirtualBox.

Fala pra gente essas informações e se a reinstalação do VirtualBox resolveu o problema? E fala pra gente se o Hyper V está habilitado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software