Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao criar um método no repository do Spring

Estou seguindo os passos da aula de exclusão lógica e me deparei com 2 problemas:

1 - A coluna ATIVO adicionada na tabela medicos foi definida como tinyint e toda a lógica utilizada para a exclusão espera um booleano. a) Corrigi alterando o tipo da coluna ativo para boolean.

2 - O método que está sendo criado no repository para localizar registros ativo, da forma como está demonstrado na aula, está apresentando ero de compilação. a) Preciso de ajuda com esse erro de compilação

C:\springboot\projetos\voll.med\api\src\main\java\med\voll\api\medico\MedicoRepository.java:8:5
java: cannot find symbol
  symbol:   class Page
  location: interface med.voll.api.medico.MedicoRepository

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Alessandro!

Sobre o primeiro problema, sua aplicação apresentou algum erro? Pergunto porque o hibernate consegue converter um tinyint para boolean (true = 1 e false = 0), então se não ocorreu nenhum erro, tanto faz a abordagem escolhida.

Sobre o segundo, você precisa importar a interface Page. Como você está no IntelliJ, pode colocar o curso em cima de Page e apertar Ctrl + Enter que a própria IDE irá sugirar esse import. Caso não consiga, pode adicionar a linha import org.springframework.data.domain.Page; na seção de imports da classe Java.

Obrigado Arthur. Coloquei o import e funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software