3
respostas

Erro ao criar STATEFULSET Invalid value: map[string]string{"apps":"sistema-noticias"}: `selector` does not match template `labels`

apiVersion: apps/v1 kind: StatefulSet metadata: name: sistema-noticias-statefulset spec: replicas: 1 template: metadata: labels: apps: sistema-noticias name: sistema-noticias spec: containers:

- name: sistema-noticias-container
      image: aluracursos/sistema-noticias:1
      ports:
       - containerPort: 80
      envFrom: 
       - configMapRef: 
           name: sistema-configmap

selector: matchLabels: app: sistema-noticias

ERRO: The StatefulSet "sistema-noticias-statefulset" is invalid: spec.template.metadata.labels: Invalid value: map[string]string{"apps":"sistema-noticias"}: selector does not match template labels

3 respostas

Olá Grupo, alguém poderia me auxiliar ?

Olá @Almir Rodrigues

primeiramente a construção do bloco esteja mal identada. segue formato:

name: sistema-noticias-container
image: 'aluracursos/sistema-noticias:1'
ports:
envFrom:
  - configMapRef:

Se possivel postar qual conteúdo você assistiu da alura.

Olá Danilo, Muito obrigado por me auxiliar, segue abaixo a aula que eu participando eu me deparo com este erro ao criar statefulset https://cursos.alura.com.br/course/kubernetes-deployments-volumes-escalabilidade/task/80503

Segue ymal que estou executando apply

Não funcionou a correção que me sugeriu.

apiVersion: apps/v1 kind: StatefulSet metadata: name: sistema-noticias-statefulset spec: replicas: 1 template: metadata: labels: apps: sistema-noticias name: sistema-noticias spec: containers: name: sistema-noticias-container image: aluracursos/sistema-noticias:1 ports:

envFrom: 
       - configMapRef: 

selector: matchLabels: app: sistema-noticias serviceName: svc-sistema-noticias