5
respostas

Erro ao criar projeto no ionic

Segue o log de erro.

20196 error code ELIFECYCLE
20197 error errno 1
20198 error node-sass@4.5.3 postinstall: `node scripts/build.js`
20198 error Exit status 1
20199 error Failed at the node-sass@4.5.3 postinstall script.
20199 error This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.
20200 verbose exit [ 1, true ]
5 respostas

Boa noite! Como vai?

Vc está tentando criar um novo projeto Ionic para acompanhar o curso de Ionic 3 aqui da Alura? É esse o caso?

Se esse for o caso, como visto nessa aula o ideal é fazer o download do projeto inicial ( encontrado na descrição da mesma aula ) para evitar conflitos de versões do Ionic.

Se a situação for outro, eu precisarei que vc execute o comando ionic info e cole aqui, por favor, o resultado obtido para que eu saiba como está a configuração do seu ambiente. Além disso, também precisarei do log completo do erro para ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

Queria iniciar como em uma das aulas que o vc cria um projeto em branco. Porém, ele dá erro. Consigo contornar o erro, usando o seguinte comando:

npm install @ionic/app-scripts@latest --save-dev

Mas, acho meio estranho, pois toda vez que eu tento criar um novo projeto, ele só funciona se eu colocar isso aí em cima. Onde posso ver o log?

Após o comando, ionic info

cli packages: (/home/rayner/.nvm/versions/node/v12.1.0/lib/node_modules)

@ionic/cli-utils  : 1.16.0
    ionic (Ionic CLI) : 3.16.0

System:

Node : v12.1.0
    npm  : 6.9.0 
    OS   : Linux 4.15

Misc:

backend : pro

Opa! Boa noite! Como vai?

Queria iniciar como em uma das aulas que o vc cria um projeto em branco. Porém, ele dá erro.

Sim, esse tipo de problema já é esperado pois a CLI do Ionic e o próprio Ionic já atualizaram desde que o curso foi lançado! Inclusive, nessa aula a partir de 1:10, eu alerto sobre esse tipo de situação e informo que para completar o curso de forma efetiva o que deve ser feito é o download do projeto disponibilizado na descrição dessa mesma aula e seguir o curso com esse projeto inicial!

Sendo assim, a orientação que te dou é justamente essa! E após o término do curso, aí sim tentar se aventurar com as versões mais novas do Ionic e criando seus próprios projetos!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Com o "pegou a ideia?", lembrei do pegou a visão... Bricandeiras a parte, entendi. Então, caso eu atualize o ionic e o ionic cli para as últimas versões, esse erro desaparece?

Opa! Bom dia!

Desculpe a longa demora na resposta! Mas vamos lá!

Então, caso eu atualize o ionic e o ionic cli para as últimas versões, esse erro desaparece?

Sim, atualizando o Ionic e a Ionic CLI é provável que o erro desapareça! Contudo, em contrapartida, atualizando todo o ambiente ficará impossível de garantir o seu sucesso no acompanhamento do curso!

Por isso, a minha sugestão é que primeiro termine de assistir o curso e somente depois tente se aventurar pelas novas versões do Ionic!

Qualquer coisa é só falar!