Opa Ricardo,
Com tudo que for possível :)
Eu só irei consegui realizar este curso do IJ na versão ultimate certo?
Sim, a versão Community não tem disponível a parte de servidores :)
E se eu fosse criar um projeto do zero utilizando o própria IDE, eu consigo, e qual seria o caminho?
Então, você poderia fazer com o maven
criando um artefato do tipo webapp
mas ai eu acredito que todas as configurações teriam que ser via xml
, pelo menos eu bati a cabeça aqui uns 40 minutos tentando rodar, maaas não deu muito certo não hahahaha
Em relação a criar uma classe, eu consegui normalmente a única coisa que você teria que fazer é na parte main
criar um diretório do tipo java
para que tenha as opções de classes java
Agora uma dica minha / recomendação
Se você estiver conseguindo agora seguir o curso com o Intellij pode ignorar, mas caso não esteja conseguindo as configurações eu recomendaria seguir esse curso com o Eclipse, eu também não gosto muito da IDE maaas talvez te auxilie um pouco mais com um ambiente mais fiel ao do curso
A partir dos cursos de SpringBoot fica muito mais fácil seguir com qualquer IDE, pois toda a parte de configuração já está embutida, então eu por exemplo, fiz o curso utilizando o VSCode
que é o meu editor favorito, mas esse especial de SpringMVC 1 e SpringMVC 2 eu utilizei o eclipse para não ter muitos problemas :)
E na maioria das vezes iremos criar projetos com o SpringBoot, então seria utilizar o Eclipse para esse curso, maaas, como eu disse, se estiver dando tudo certo com o Intellij pode seguir
Abraços e Bons Estudos!