Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao criar o projeto (Jboss forge) pelo terminal do Windowns

  1. Configurei a variável do ambiente como segue neste link: https://jbossdivers.wordpress.com/2012/11/15/introducao-ao-jboss-forge/

  2. Iniciei o forge pelo terminal e ele retorna a pasta "[bin] $";

  3. Dei o comando de "project-new --named casadocodigo";

  4. Mas ele retorna um erro: "que não posso criar este alvo na localização: C:\Program Files (x86)\forge\bin;

Alguém poderia me ajudar?

3 respostas

Olá Ricardo, tudo bem com você?

Acredito que você tinha acabado de configurar as variáveis de ambiente e acabou iniciando o forge dentro da pasta bin o que acredito que ele não permita, para conseguir executar normalmente você teria que ir para alguma outra localização, ex: C:\Desktop e lá executar o forge

Dessa maneira iria aparecer

[Desktop] $

E o projeto seria criado de fato :)

E só para ter mais uma garantia eu criei um projeto da mesma maneira que o professor e está disponível aqui, você pode clicar em clone or download e terá um zip, ai é só deletar os arquivos com nome .gitkeep

Abraços e Bons Estudos!

Olá Geovani, tudo ótimo e com você?

Cara, pesquisei em bastante lugar sobre isso, e até vi um vídeo de um cara criando o projeto mesmo nessa pasta "[bin] $". Acredito que devo ter feito alguma instalação errada. Mas enfim, pra não perder tempo utilizei o seu projeto, e já estou estudando.

Muito obrigado pela sua atenção. Cada dia que estudo essa área na qual estou ingressando fico mais feliz. A comunidade é muito forte e todos estão aí pra ajudar.

Já aproveitando a deixa, vou te sugar mais um pouco rsrs

Estou utilizando o Intellij para realizar este curso, então me confirma uma dúvida. Eu só irei consegui realizar este curso do IJ na versão ultimate certo? E se eu fosse criar um projeto do zero utilizando o própria IDE, eu consigo, e qual seria o caminho?

Eu consegui criar, rodar o servidor. Porém não consigo criar um Classe Java qualquer, a IDE não dá essa opção.

Criei o projeto como: Maven\Adicionei Arquitetura webapp;

Não sei se estou criando correto.

Pela atenção obrigado.

solução!

Opa Ricardo,

Com tudo que for possível :)

Eu só irei consegui realizar este curso do IJ na versão ultimate certo?

Sim, a versão Community não tem disponível a parte de servidores :)

E se eu fosse criar um projeto do zero utilizando o própria IDE, eu consigo, e qual seria o caminho?

Então, você poderia fazer com o maven criando um artefato do tipo webapp mas ai eu acredito que todas as configurações teriam que ser via xml, pelo menos eu bati a cabeça aqui uns 40 minutos tentando rodar, maaas não deu muito certo não hahahaha

Em relação a criar uma classe, eu consegui normalmente a única coisa que você teria que fazer é na parte main criar um diretório do tipo java para que tenha as opções de classes java

Agora uma dica minha / recomendação

Se você estiver conseguindo agora seguir o curso com o Intellij pode ignorar, mas caso não esteja conseguindo as configurações eu recomendaria seguir esse curso com o Eclipse, eu também não gosto muito da IDE maaas talvez te auxilie um pouco mais com um ambiente mais fiel ao do curso

A partir dos cursos de SpringBoot fica muito mais fácil seguir com qualquer IDE, pois toda a parte de configuração já está embutida, então eu por exemplo, fiz o curso utilizando o VSCode que é o meu editor favorito, mas esse especial de SpringMVC 1 e SpringMVC 2 eu utilizei o eclipse para não ter muitos problemas :)

E na maioria das vezes iremos criar projetos com o SpringBoot, então seria utilizar o Eclipse para esse curso, maaas, como eu disse, se estiver dando tudo certo com o Intellij pode seguir

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software